Em entrevista coletiva no último sábado (25), o técnico Cuca, do Atlético-MG, criticou o adiamento dos jogos nas datas FIFA. De acordo com ele, preferia partidas da sua equipe na data marcada. Entretanto, de forma indireta, provocou o Flamengo ao afirmar que em outras ocasiões não pediram cancelamentos e jogaram.
LEIA MAIS: ‘Flamengo e rivais não têm técnicos à altura dos elencos’, afirma Mauro Cezar
A afirmação é uma provocação ao Rubro-Negro, que no último mês de agosto solicitou que a CBF adiasse as partidas em jogos das Seleções Sul-Americanas. O Flamengo cedeu cinco jogadores para as equipes nas Eliminatórias. Novamente o clube teve atletas convocados. Mas desta vez a entidade adiou a rodada.
Para o técnico Cuca, há um prejuízo esportivo. Com indireta ao Flamengo, disse que preferia jogar nas datas corretas:
“O que eu mais quero é que as datas sejam respeitadas, que chegue dia 5 de dezembro e acabe o campeonato. Nós, um tempo atrás, poderíamos não ter jogado e esperado os selecionáveis voltar. Nós não fizemos isso. A gente jogou”, disparou Cuca.
Para o treinador do Atlético-MG, o Campeonato Brasileiro não precisaria parar. Mas mesmo com jogadores à serviço de seus países e desfalcando equipes no torneio, continuou as indiretas ao Flamengo:
CONFIRA: Jornalistas apontam o que Flamengo perdeu e ganhou sem Daniel Alves
“Eu acho que o campeonato não precisaria ser interrompido nesse momento. Teria que dar continuidade, não existe só duas, três equipes, tem mais dezesseis, que de repente perde o momento bom que vivem”, finalizou.
A Seleção Brasileira entra em campo nos dias 7, 10 e 14 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Contudo, os jogos não vão ser realizados nestas datas. As partidas do Flamengo no Brasileirão pela 24ª rodada (Bragantino), 25ª (Fortaleza) e 26ª (Juventude) serão remanejados.