O mau desempenho do Flamengo nas últimas partidas segue em discussão. No programa “Posse de Bola” desta sexta-feira (24), o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que Flamengo e seus rivais não têm técnicos à altura de seus elencos. Para o comentarista, os treinadores deveriam se preocupar em oferecer mais.
LEIA MAIS: Jornalistas apontam o que Flamengo perdeu e ganhou sem Daniel Alves
De acordo com Mauro Cezar, os casos não são isolados. O comentarista explicou que muitos técnicos tiram pouco dos bons jogadores que conseguem ter em mãos:
“A gente precisa falar mais sobre isso. Os técnicos de ponta aqui no Brasil ganham salários espetaculares, deveriam se preocupar em oferecer mais. Mas falamos do Daniel Alves e não falamos dos técnicos. O Daniel ganhava muito e oferecia pouco, esses técnicos são muito bem pagos. Que legal! Que ganhem mais dinheiro, não sou contra eles ganharem bem, ganhem o máximo. Mas entreguem mais, não só essa coisinha aí que a gente está vendo essa semana”, disparou.
Lembrando de times da Europa, Mauro comparou o que ocorre por lá com Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG:
“O Solskjaer (técnico do Manchester) é fraco para o United. Os técnicos brasileiros que estão nos três times mais fortes são fracos para esses elencos. Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo não têm técnicos à altura dos seus elencos, isso, para mim, é muito claro, muito claro. Mas isso também acontece na Europa. Acontecia com o Lampard e acontece com o técnico do maior campeão da Inglaterra, o Manchester United. É um problema que não acontece só aqui, mas ele tem que ser enfrentado”, disse Mauro.
Com Renato Gaúcho, o Flamengo encara o América-MG neste domingo (26), às 11h (horário de Brasília), em Belo Horizonte. O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.