
Ao contrário de agosto, o mês de setembro será de poucas partidas do Flamengo. Com adiamentos por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e partidas a menos no Brasileirão, o Rubro-Negro terá mais tempo para treinos. No entanto, fará quatro jogos em 10 dias. A CBF ainda não remarcou as partidas adiadas e o calendário pode sofrer alterações.
LEIA MAIS: Jorge Jesus ‘cobra’ Benfica e pode estragar negócio entre Flamengo e David Luiz
O Flamengo só retorna a campo no dia 12 de setembro. E logo contra um dos principais rivais dos últimos anos. O Palmeiras, um dos postulantes ao título. Mas Renato Gaúcho projeta preparar a equipe durante esse período. Após a goleada de 4 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, falou sobre o assunto:
”O pessoal tem ficado muito tempo longe da família e merecidamente dei folga para eles até quarta-feira à tarde. Eles merecem, para que possam descansar e aproveitar suas famílias. Mas quando voltarmos, vamos treinar um pouco de tudo. Parte física, tática, técnica, cruzamento, tudo. Então, vamos nos preparar”, afirmou.
Contudo, jogará em setembro também a Libertadores. Grande sonho da diretoria e da torcida, a competição chega à reta decisiva com as duas semifinais pela vaga. O Barcelona de Guayaquil será o adversário. Mas tem a vantagem de decidir em casa.
Por conta dos adiamentos, será no final do mês a grande maratona de jogos. Serão quatro partidas em 10 dias, o que deve gerar desgaste e também atletas poupados. Renato Gaúcho, até lá, já terá à disposição todo o elenco e jogadores contratados.
AGENDA DO FLAMENGO EM SETEMBRO:
12/9 – 20ª rodada do Brasileirão
Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque
15/9 – Volta das quartas de final da Copa do Brasil
Flamengo x Grêmio, no Maracanã
19/9 – 21ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Grêmio, no Maracanã
22/9 – Ida da semifinal da Libertadores
Flamengo x Barcelona de Guayaquil, no Mané Garrincha
26/9 – 22ª rodada do Brasileirão
América-MG x Flamengo, no Independência
29/9 – Volta da semifinal da Libertadores
Barcelona de Guayaquil x Flamengo, no Monumental