No decorrer da última semana, cresceram os rumores de que o ex-treinador do Flamengo e agora no São Paulo, Rogério Ceni, teria feito três solicitações à diretoria do tricolor paulista para a próxima temporada: chegadas de Willian Arão e Diego Ribas (com quem trabalhou no Fla) e Felipe Alves (que foi seu goleiro no Fortaleza).
Durante entrevista coletiva após a vitória do último domingo (31) contra o Inter, o atual técnico do São Paulo descartou prontamente as possibilidades pelo momento financeiro do clube.
“Com relação a Arão, Diego (ambos do Flamengo) e Felipe Alves (Fortaleza), são três ótimos profissionais com quem trabalhei, tenho no mais alto conceito e fariam bem para qualquer equipe no Brasil. Mas em momento algum foi solicitado para a direção. Eu sei o momento que o São Paulo atravessa, talvez o torcedor não saiba o momento, a verdade, o todo, o tamanho da situação em que nos encontramos”, explicou Rogério Ceni.
Veja mais: Em bar com atleticanos, rádio mineira se desespera com gol de Michael; assista
São Paulo sem grandes reforços em 2022, segundo Ceni
“Então vamos ao mercado ano que vem, mas sem condições de trazer jogadores desse nível. Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro”, finalizou.
SP x Flamengo promete
Daqui a 14 dias, o Flamengo visitará o São Paulo em duelo que pode ser decisivo para as prentenção de ambos na competição. O Mais Querido que está na final da Libertadores do dia 27, segue na cola e em busca de ultrapassar o Atlético Mineiro. Enquanto o São Paulo ainda sonha com uma vaga na Liberta do ano que vem.