O clima ferve no bastidores do Benfica desde o início de outubro. A equipe comandada pelo ídolo da torcida do Flamengo, Jorge Jesus, encerrou o décimo mês de 2021 com os seguintes números: duas vitórias – uma pelo Campeonato Português e uma pela Taça de Portugal, empates com Estoril (Português) e Vitória de Guimarães (Taça da Liga) e derrotas para Bayern de Munique (Liga dos Campeões da Europa) e Portimonense (Português). Já que Jesus tem contrato até o fim da temporada, crescem os rumores em Portugal sobre a saída do técnico.
“O Jorge Jesus, como já fez outra vez, está piscando o olho para o Flamengo. Eu me lembro de uma entrevista do Jorge Jesus quando chegou ao Benfica. Nesta conversa, em julho do ano passado demonstrou orgulho, satisfação por voltar ao Benfica, mas eu convido as pessoas a reverem a entrevista. Ele passou quase o tempo todo dizendo que tinha saudades do Flamengo, sempre piscando um olho ao Flamengo. Jorge Jesus, e aqui estou fazendo ‘futurologia’, acabará voltando ao Flamengo, só temos que ver quando“, disparou Luís Pedro Sousa, do “Record” à “CMTV”.
Leia também: Em bar com atleticanos, rádio mineira se desespera com gol de Michael; assista
Em seguida, Luís deu grandes esperanças ao torcedor do Flamengo que deseja o retorno de seu antigo comandante.
“(Os maus resultados) vão alimentar a novela da continuidade ou não de Jorge Jesus. Ele está no último ano de contrato. O Benfica ainda não deu um passo para a renovação deste contrato. O Benfica vai ver no final da época, com certeza, se vale a pena ou não renovar com Jorge Jesus”.
Caso Jesus não fique nos Encarnados, a tendência é que Pêpa, atualmente no Vitória SC-POR, seja contratado para seu lugar.
Por fim, na próxima quarta-feira, o Benfica do ‘Mister’ encara o Bayern de Munique, na Alemanha, pela quarta rodada do Grupo E da Champions. Em caso de não vitória, corre o risco de cair de segundo para terceiro lugar, desde que o Barcelona ganhe do Dínamo de Kiev.