Com um gol de Michael, o Flamengo foi valente e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã deixando vivo o sonho pelo nono título Brasileiro da história do clube. A partida foi emocionante durante os 90 minutos e mexeu com os nervos de ambas as torcidas. Tanto é que em Belo Horizonte, viralizou as reações da Web Rádio Galo durante o gol de Michael e o apito final do árbitro Anderson Daronco.
Gol de Michael: 01:52:26 | Desespero por gol perdido por Mariano: 03:21:00 | Fim de jogo: 03:23:47
Versões de Renato Gaúcho e Cuca sobre o jogo: 1 a 0 Flamengo, com gol de Michael
Renato
“Eu falei isso para o meu grupo no vestiário (o mais importante no momento é vener). Tem jogos que você não está bem tecnicamente. É bonito ver a equipe jogar, criar chances de gol e ganhar a partida. Mas nem sempre isso será possível. Nós conseguimos um resultado que nos dá condições. Flamengo tem algumas maneiras de jogar. Na hora de atacar, nós tínhamos quatro jogadores no ataque. Na hora de defender, os atacantes também vão ajudar. Foi o que aconteceu hoje. Uma entrega muito grande de todo grupo”.
“Os torcedores foram fantásticos. Enquanto tivermos chances, a gente vai correr atrás. Mas hoje nós medimos forças com um grande time. Sempre que possível o torcedor tem que vir ao Maracanã para demonstrar esse amor pelo Flamengo. Não vamos jogar a toalha”.
“Jornalistas vivem a cada três dias. Ganhou, é bom. Perdeu, é ruim. A gente quer a torcida a favor. É importante a torcida escutar o treinador, o diretor, e não dá atenção para pessoas que querem tumultuar o ambiente. O Flamengo está na final da Libertadores.”
Cuca
“Finalizamos muitas vezes. Se não me engano, nove, contra duas do Flamengo. E, em uma dessas, eles encontraram o gol em uma jogada de linha de fundo. Cruzamento do Isla, desvio do Bruno Henrique de cabeça e a entrada do Michael (na área), que acabou fazendo o gol. E o Flamengo passou a jogar atrás da linha. Então, passou a jogar no teu erro”.
“Nós hoje tivemos o dobro da posse de bola, tivemos o dobro de finalizações e não foi o suficiente para ganharmos. Ela (a bola) deu na trave no primeiro tempo, deu na trave no segundo tempo, e não é um jogo que você vai entrar na cara do gol toda hora”.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!