Uma notícia caiu como uma bomba nas redes sociais no fim da noite desta sexta-feira (29). De acordo com o perfil da Rádio Tupi, tradicional veículo de comunicação do Rio de Janeiro, o médico da Seleção Brasileira e Diretor Médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, teria feito um pedido para o técnico Tite na última lista da data FIFA: convocar jogadores do Flamengo.
Com as convocações, Everton Ribeiro e Gabigol desfalcaram o Mais Querido em três rodadas do Brasileirão. O Atlético-MG é o atual líder com 13 pontos na frente do Fla, tendo dois jogos a mais. Confira abaixo a notícia publicada pela Tupi.
”Após a checagem de informações vindas de Belo Horizonte, a equipe de Esportes da Super Rádio Tupi apurou, de forma exclusiva, que o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção e do Atlético-MG, teria pedido a Tite que jogadores do Flamengo, como Everton Ribeiro e Gabigol fossem convocados para a data Fifa do mês de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A informação é que o treinador teria aceito o pedido formal feito pelo doutor Lasmar, na época. Depois, ambos os atletas do Rubro-Negro acabaram sendo chamados para defender a Amarelinha”, concluiu.
Clima quente nos bastidores entre Flamengo e Atlético
Em liminar concedida na tarde desta sexta, o STJD intimou o Flamengo a liberar 10% da carga de ingressos ao Atlético-MG para a grande decisão deste sábado (30) às 19h, no Maracanã. A multa caso o Mais Querido não acatasse a ordem giraria em torno de R$ 100 mil, no entanto, o pouco tempo para a logística pode acabar atrapalhando os planos do clube mineiro.
Em nota, o Atlético atacou o presidente Rodolfo Landim e pediu reconsideração ao STJD a liminar concedida horas atrás. Leia todos os detalhes abaixo.
Sobre a venda de ingressos para a torcida do Galo, relativa ao jogo deste sábado, 30/10, entre Atlético e Flamengo, no Rio de Janeiro, o Atlético esclarece que:
1. Por entender que o pleito do Atlético era justo, o STJD concedeu liminar favorável ao Galo e determinou que o Flamengo disponibilizasse a carga de ingressos para a torcida visitante;
2. No entanto, a operacionalidade da compra, pelo Atlético, da carga de 10% dos ingressos inicialmente solicitada, mostrou-se inviável, frente às exigências sanitárias para acesso do torcedor ao estádio e curtíssimo tempo até o jogo (decorrente da demora e do desinteresse do Flamengo em responder a solicitação do Galo);
3. Diante disso, o Atlético entrou, no STJD, com pedido de reconsideração da decisão proferida hoje, 29/10, solicitando que seja determinada ao Flamengo a disponibilização de ingressos para a torcida visitante, em sua plataforma de venda, sem que o Galo tenha por obrigação efetuar a compra da carga inicialmente requerida. Tal pedido se baseia na premissa de que o Atlético não pode, além do prejuízo desportivo, suportar, também, o ônus financeiro causado pela conduta imprópria do Flamengo;
4. O Atlético lamenta a atitude antidesportiva do adversário e a forma arrogante e desrespeitosa de conduzir o processo, tendo sido, inclusive, o seu presidente Rodolfo Landim procurado em três tentativas, desde a última quarta-feira (duas por telefone e uma por WhatsApp), pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que sequer resposta teve.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!