Em sua edição nesta quinta-feira (4), o jornal “Record“, de Portugal, afirma que o elenco do Benfica não vive um clima de paz com Jorge Jesus. De acordo com a publicação, durante a derrota de 5 a 2 para o Bayern de Munique, pela Champions League, jogadores teriam manifestado publicamente gestos em direção ao treinador.
LEIA MAIS: Sonho difícil: Flamengo esbarra em obstáculo para retorno de Jorge Jesus
Segundo o texto, o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo pediu calma a Jorge Jesus, quando o técnico cobrava por um erro do atleta. No entanto, diz o jornal, este seria apenas um dos muitos outros gestos de jogadores do Benfica.
A publicação afirma que apesar do ótimo começo da temporada, “há claros sinais de desgaste”. E escreve que algo mudou com a sequência de resultados negativos no último mês de outubro.
Há constantes sinais de que não há mais uma harmonia entre treinador e elenco. Mas sem dar mais detalhes, diz que os maus resultados acabaram minando o ambiente Encarnado.
O plantel dos Águias, segundo o Record, considera que Jorge Jesus devia ter uma atitude que unisse mais o vestiário como um todo. Mas ao contrário disso, adota uma postura agressiva com que comanda a equipe nos jogos e treinos.
Após cânticos da torcida do Flamengo, Jorge Jesus já manifestou que “está sempre pronto para sair”
Jorge Jesus comentou no último dia 29 de outubro sobre os cânticos da torcida do Flamengo com seu nome, na derrota para o Athletico-PR. O técnico declarou que sua cabeça está voltada para o Benfica, seu clube atual. Mas não descartou uma volta no futuro, afirmando que “sua mala está sempre pronta”.
CONFIRA: Mauro Cezar revela bastidores do Flamengo: ‘Arrependimento com Renato Gaúcho’
Questionado pelos repórteres sobre as manifestações dos torcedores rubro-negros, Jorge Jesus disse que ficou tocado. No entanto, reafirmou que seu foco é o trabalho no Encarnado. Mas deixou o futuro em aberto:
“Se fico satisfeito por ser querido pelos torcedores de um clube? Só não ficava se fosse insensível. Foram imagens que me tocaram. Não sei o meu futuro, o meu contrato termina no final da época e a minha mala está sempre feita à porta. Um treinador vive dos resultados. Neste momento, o Benfica é a minha casa. Vim para Portugal com um objetivo bem definido”, declarou Jesus.
Jorge Jesus assinou com o Benfica em julho de 2020. Seu contrato tem duração de três anos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!