Jorge Jesus não vive bom momento no comando do Benfica. Depois de perder por 5 a 2 para o Bayern de Munique pela Champions League, o ex-técnico do Flamengo sofreu com campanha no Twitter de benfiquistas pedindo que ele saia do clube português.
E essa semana, o técnico tirou de sua ‘bio’ do perfil do Instagram que é comandante do Benfica e aumentou a especulação de sua saída do time.
Segundo jornais portugueses, o trabalho dele tem sido questionado dentro do clube. Para o jornalista Luís Pedro Sousa, do “Record”, Jorge Jesus ainda pode voltar ao Rubro-Negro. O contrato de Jesus com o Benfica termina na metade de 2022.
“Jorge Jesus, como já fez outra vez, está piscando o olho para o Flamengo. Eu me lembro de uma entrevista do Jorge Jesus quando chegou ao Benfica. Nesta conversa, em julho do ano passado demonstrou orgulho, satisfação por voltar ao Benfica, mas eu convido as pessoas a reverem a entrevista”, disse o jornalista.
Com a má atuação do Flamengo nas mãos de Renato Gaúcho, rubro-negros também têm feito campanha no Twitter, mas no caso, pedindo Jesus novamente no comando do Mais Querido.
Na eliminação do Rubro-Negro na Copa do Brasil para o Athletico-PR na quarta-feira (27), no Maracanã, o nome do técnico foi cantado no estádio.
E em entrevista após a partida, Jesus comentou se sentir “acarinhado” pelos flamenguistas, ao ouvir seu nome. “Se fico satisfeito por ser acarinhado pelos torcedores de um clube? Só não ficava se fosse insensível. Foram imagens que me tocaram”, falou o treinador.
Sobre seu futuro no Benfica, ele deixou em aberto dizendo que as malas estão sempre prontas. “Não sei o meu futuro, o meu contrato termina no final da temporada e a minha mala está sempre feita”, disse ele.
Depois do empate do Flamengo na última terça-feira (2) no Brasileirão contra o Athletico-PR, rubro-negros se mostram cada dia mais insatisfeitos com Renato e a diretoria do Flamengo, pois o técnico havia entregue o cargo e foi bancado por Marcos Braz.
Muitos comentam como o atual técnico acabou com a estrutura do Flamengo de 2019 e temem não haver tempo de recuperar o time até a final da Libertadores, dia 27 de novembro.