Jorge Jesus comentou nesta sexta (29) sobre os cânticos da torcida do Flamengo com seu nome, na última quarta, na derrota para o Athletico-PR. De acordo com o técnico, sua cabeça está voltada para o Benfica, seu clube atual. Mas não descartou uma volta no futuro, afirmando que “sua mala está sempre pronta”. As declarações foram em uma coletiva de imprensa.
LEIA MAIS: Flamengo volta a ser destaque negativo na imprensa mundial após eliminação
Questionado pelos repórteres sobre as manifestações dos torcedores rubro-negros, Jorge Jesus disse que ficou tocado. No entanto, reafirmou que seu foco é o trabalho no Encarnado. Mas deixou o futuro em aberto:
“Se fico satisfeito por ser querido pelos torcedores de um clube? Só não ficava se fosse insensível. Foram imagens que me tocaram. Não sei o meu futuro, o meu contrato termina no final da época e a minha mala está sempre feita à porta. Um treinador vive dos resultados. Neste momento, o Benfica é a minha casa. Vim para Portugal com um objetivo bem definido”, declarou Jesus.
Apesar da afirmação, Jorge Jesus tentou minimizar os atos no jogo do Flamengo. Sem mencionar Renato Gaúcho ou o mau momento do Rubro-Negro, deu atenção total ao Benfica:
“Aquilo que é importante é que sou treinador do Benfica. Temos objetivos bem definidos. Quero que a águia voe alta para que estejamos sempre próximos de conquistar os títulos propostos. Não posso fugir deste pensamento. O Benfica é hoje, é amanhã, é todos os dias. Estamos sempre a pensar em como podemos melhorar o Benfica”, finalizou Jesus.
Ex-presidente do Flamengo revelou que Jorge Jesus não pensa em retorno por enquanto
Enquanto as críticas sobre o trabalho de Renato Gaúcho crescem, parte da torcida do Flamengo voltou a falar o nome de Jorge Jesus. No entanto, o ex-presidente do clube, Kléber Leite, revelou que o Mister não pensa em retornar neste momento. As informações foram divulgadas pelo próprio ex-mandatário, no dia 15 de outubro.
Jesus, atualmente no Benfica, teve ótimo início de temporada na Europa. Isso porque, além da liderança do Campeonato Português, venceu o Barcelona pela Champions League.
Kléber Leite revelou ainda que Jorge Jesus segue acompanhando o Flamengo. O treinador teria elogiado jogadores como Michael, Andreas Pereira e o jovem Ramón.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter