Com gols de Victor Hugo (duas vezes), Barros e Petterson nos acréscimos, o Flamengo goleou o Vasco em Volta Redonda por 4 a 1 e se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro sub-17. Na partida de ida, o Mais Querido tinha sido derrotado por 3 a 1 em São Januário.
O resultado deixou os torcedores empolgados nas redes sociais. Sendo assim, viralizou na noite da última segunda-feira um vídeo da Vasco TV narrando o quarto gol rubro-negro, feito por Petterson. Assista abaixo.
Leia também: Braz demonstra otimismo por Andreas Pereira e Kenedy, mas ressalta: ‘Falta a assinatura dos ingleses’
Crônica do jogo exposta no site oficial do Flamengo
“O Flamengo começou a partida trocando passes no campo de ataque buscando espaços para chegar na área do Vasco. Aos 15’, o Mengão abriu o placar! Victor Hugo recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no canto direito do goleiro: 1 a 0.
Os Garotos do Ninho seguiam pressionando o time de São Januário e criava oportunidades no ataque. Aos 24’, Matheusão recebeu dentro da área, limpou a marcação e chutou forte para boa defesa de Allan Vitor. Aos 33’, o Fla ampliou o marcador! Zé Wellinton cruzou na área e encontrou Victor Hugo, que se estica todo e manda a bola para a rede, marcando seu segundo gol na partida: 2 a 0.
E ainda teve tempo para o terceiro do Mengão! Petterson fez excelente jogada individual na área, cortou a marcação e chutou forte para o gol: 3 a 0. O Mais Querido foi para o intervalo com o resultado necessário para ser campeão.
No início da segunda etapa, o goleiro Dyogo brilhou e fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol do Vasco. Aos 12’, Matheus Gonçalves recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e arriscou o chute, que passou por cima do gol. Na sequência, Matheusão dominou dentro da área e chutou colocado. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro.
Aos 28’, o Vasco diminuiu o marcador com Barros: 3 a 1. Com esse resultado, a decisão estava indo para os pênaltis. Mas os Garotos do Ninho foram valentes e fizeram o gol do título aos 43’, com Petterson, que marcou seu segundo gol no jogo! O atacante fez jogada individual, limpou a marcação e mandou no cantinho para dar o bicampeonato brasileiro para o time da Gávea, fazendo a alegria da imensa Nação Rubro-negra!”