O domingo do mercado da bola foi agitado no Flamengo. Mesmo que a equipe estivesse em campo para enfrentar e vencer o Sport em Volta Redonda por 2 a 0, o foco também foi direcionado a Marcos Braz e Bruno Spindel nos bastidores para as prováveis chegadas de dois grandes reforços: Kenedy e Andreas Pereira.
O caso de Kenedy é o mais certo. O jogador já iniciou sua despedida do Chelsea, que deu o ”ok” ao Flamengo para que a negociação seja concluída. O atleta será emprestado ao Mais Querido por 12 meses e é aguardado no Rio até meados desta semana para assinar o contrato. Pela negociação, o Fla pagará R$ 3 milhões aos blues, com um valor de compra fixado em R$ 60 milhões. Já na ‘operação Andreas Pereira’, o clube da Gávea recebeu a informação nas últimas horas que o meia-campista decidiu que quer jogar pelo Flamengo, mesmo despertando interesse de clubes como Everton-ING e Fenerbahce-TUR. A informação é do site TNT Sports.
Sendo assim, o que impede o anuncio é convencer o Manchester United a aceitar a proposta de empréstimo. A janela de transferências do futebol europeu se encerra no dia 31 de agosto, mas Flamengo e Andreas possuem pressa para que o negócio seja finalizado. Em conversa com a imprensa, o vice de futebol Marcos Braz falou brevemente sobre as negociações após a vitória no estádio Raulino de Oliveira.
”Esses reforços vindo, até porque ainda precisa da assinatura dos ingleses, deixo isso claro, são jogadores de 25, 26 anos. Eles oxigenam o elenco, fortalece ainda mais. São jogadores acostumados com grandes competições, bastante qualidade. A janela fecha no dia 28, a gente está preocupado. Talvez se a gente não tivesse buscado jogador de tanto tamanho, já poderíamos ter feito as contratações. Mas fizemos essa opção de trazer jogadores que possam continuar aqui, após o empréstimo”, disse Braz em entrevista ao canal RaFlaMelo.
Filho de brasileiros, Andreas Pereira nasceu em Duffel, na Bélgica, quando o pai, o ex-jogador Marcos Antônio Pereira, atuava pelo KV Mechelen. Na janela de 2011 foi contratado pelo Manchester United. Estreou pelo time principal em 26 de agosto de 2014. Entretanto, nunca conseguiu uma sequência nos Red Devils. Já Kenedy fez sua estreia nos profissionais aos 17 anos no Fluminense. No rival do Fla, marcou cinco gols em 42 jogos. Em seguida, se transferiu para o Chelsea em 2015 por por 6,3 milhões de libras. Nos Blues, atuou em diversas posições, inclusive na lateral-esquerda, mas chegou a ser emprestado para outros clubes no país, como Watford e Newcastle. Seu desempenho nessas duas equipes não empolgou e logo depois se aventurou no futebol espanhol, acumulando passagem pelo Getafe, antes de ser emprestado ao Granada.