Marquinhos Santana, técnico do Juventude, comemorou a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida deste domingo (27) realizada em Caxias do Sul, o treinador admitiu o estado ruim do gramado por causa das chuvas. Mas preferiu exaltar sua equipe e lembrou que teria sido pior em outros estádios.
LEIA MAIS: Rogério Ceni detona gramado do Alfredo Jaconi e explica entrada de Thiago Maia
De acordo com Marquinhos, a estratégia adotada antes do jogo funcionou. Apesar de concordar que o campo estava bem abaixo do esperado para uma partida de Série A, exaltou seu time:
“Aquilo que foi traçado como estratégia (funcionou), entendendo que se fazia necessário entrar para essa partida nesse nível de concentração e essa qualidade de jogo. Por mais que o campo apresentasse dificuldade em função da chuva, e não do campo. Choveu demais, mas o campo suportou muito bem, que se fosse qualquer outro campo, com certeza talvez não tivesse nem a partida, o tanto quanto choveu”, afirmou o técnico do Juventude.
Comemorando o triunfo sobre o atual bicampeão do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Santana declarou ser gratificante. Contudo, declarou estar com os “pés no chão” e não se deixar enganar pelos resultados positivos:
“Você vencer o bicampeão brasileiro é sempre gratificante e traz benefícios, traz confiança e muito mais situações positivas. Mas nesses momentos é onde eu também enxergo as questões negativas. Para não cairmos na nas armadilhas que a vitória frente a um gigante pode trazer”, concluiu.
Marquinhos Santana explica o bom momento de três jogos sem derrotas
Invicto há três partidas, o Juventude mantém a meta de se manter na primeira divisão. Entretanto, segundo Marquinhos Santana, cada jogo é uma nova estratégia. De acordo com ele, é pensar partida a partida para chegar ao objetivo final:
“Dentro de cada adversário tentando encaixar a melhor estratégia. Mesmo nas derrotas que aconteceram aqui, o time teve um bom comportamento. O time jogou, não se amedrontou, teve coragem, teve personalidade, teve atitude pra que pudéssemos apresentar e entregar um resultado melhor. Mas infelizmente, não foi possível naquelas oportunidades. Então vieram as vitórias frente ao Sport e ao Flamengo dentro de casa. Que o Alfredo Jaconi volte a ser novamente o nosso caldeirão”, finalizou o técnico do Juventude.