Mesmo com a fraca atuação do Flamengo no primeiro tempo e a leve melhora na segunda etapa, acreditamos não ser possível avaliar de maneira justa o futebol dos jogadores nas condições que o gramado apresentava.
Diego Alves: Pouco foi exigido no jogo além do lance do gol. Participou mais nas bolas recuadas, tendo que trabalhar com os pés. De resto atuação tranquila. Nota: 6,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Matheuzinho: Quando ele errou, veio na minha mente o bordão mala do narrador do SBT: “Nãããão Matheuzinho… Não é assim!”. Uma derrota que infelizmente cai na sua conta por um erro crasso e fatal. É duro isso com o menino, que vem de boas atuações, mas hoje foi muito infeliz. Nota: 1,0.
➡️ Rodinei: Não conseguiu impor a sua maior força física e foi peça nula, desmontando a ideia de Rogério Ceni com a sua entrada. De bom, apenas um cruzamento certo. Nota: 4,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”
Leia mais: Contra o Juventude, o Flamengo foi derrotado pelos clichês do futebol
Willian Arão: Uma partida ruim, em que pese o estado do campo. Errou na marcação em vários momentos e insistiu até os 35 do segundo tempo, na bola rasteira. Precisa voltar pro meio-campo. Nota: 3,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Gustavo Henrique: Fez um bom jogo. Marcou muito bem e conseguiu se impor diante das dificuldades do gramado. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitters: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Filipe Luís: Num campo alagado e impossível de se jogar futebol, lutou e correu muito, porém foi muito abaixo do seu normal. O estado lastimável do gramado o atrapalhou. Nota: 5,5.
➡️ Renê: Entrou no fim com a vontade e disposição de sempre, porém sem tempo de ter alguma participação decisiva no jogo. Sem Nota.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla
“Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!”
Saiba mais: Jornalista ataca Matheuzinho nas redes sociais: ”Como você é burro”
Diego: Correu e lutou muito, coisa normal do nosso capitão. Porém, como toda equipe, ficou muito abaixo devido ao gramado alagado. Nota: 5,0.
➡️ Tiago Maia: Entrou no fim e não teve tempo de participar de nenhum lance. Ficamos feliz pela sua recuperação e torcemos para que recupere logo seu futebol. Sem Nota.
Welson Alves – Twitter: @welson_fla
“Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo!”
João Gomes: Num jogo totalmente de vigor físico fez bem a função de desarmar, mas qualquer tentativa de construção estava impossível hoje. Nota: 5,5.
➡️ Hugo Moura: Entrou para manter o fôlego, porém foi menos efetivo e cometeu faltas bobas. Nota: 4,5.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Vitinho: Se já é raro apresentar futebol condizente com o seu talento quando o campo está bom, com o campo impraticável só apareceu nas inoperantes bolas paradas. Nota: 4,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”
Veja também: Gramado ruim ganha repercussão após derrota do Flamengo
Michael: Tem como característica a velocidade, mas em um campo impraticável mal tocou na bola e saiu no primeiro tempo. Nota: 4,0.
➡️ Muniz: Entrou para dar força e altura ao Flamengo em um modelo de jogo totalmente atípico. Não funcionou. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Bruno Henrique: Correu, brigou e tentou, mas não conseguiu arrumar nada no ataque. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitters: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Pedro: No pasto que rolou a pelota hoje, fica difícil avaliar qualquer jogador. Sinceramente, não há muito que se falar, apenas dizer que Pedro conseguiu brigar lá na frente como um típico centroavante e levou vantagem em quase todas as bolas, além de uma finalização excelente passando rente a trave do time adversário. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Confira: Rogério Ceni detona gramado do Alfredo Jaconi e explica entrada de Thiago Maia
Rogério Ceni: Num jogo tão atípico fica bastante difícil a avaliação do técnico. O estilo de jogo do time foi totalmente prejudicado pelo estado do campo e isso acabou por deixar o comandante sem saída tática para a partida, apenas orientações sobre o uso da bola aérea desde a defesa. Foi bem nas substituições, começando logo cedo com a saída do Michael e a entrada do Muniz. Infelizmente a atuação do time acabou por ser a pior da sua era, mas não por culpa dele. Nota: 6,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 27/06/2021, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartão amarelo: Vitor Mendes e Matheus Peixoto (Juventude) e Matheuzinho (Flamengo)
Gol:
Juventude: Matheus Peixoto, aos 24′ do 1ºT
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Guilherme Castilho e Wescley (Chico); Paulinho Bóia (Marcos Vinicios) e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco)
Técnico: Marquinhos Santos.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); João Gomes (Hugo Moura), Diego (Thiago Maia), Vitinho e Michael (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique e Pedro
Técnico: Rogério Ceni.