O técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios ao volante Gerson, nesta sexta (20), em entrevista coletiva na França. De acordo com o treinador do Olympique de Marselha, o Coringa mostrou todo seu talento “num dos maiores clubes do planeta”. No entanto, pediu calma aos torcedores e explicou que o jogador ainda está se adaptando.
LEIA MAIS: Jornalista revela todo o projeto do Flamengo para compra de um clube europeu
Segundo Sampaoli, a escolha pela contratação do Gerson passou diretamente pelo seu talento. O técnico do Marselha afirmou que o volante demonstrou do que é capaz no Flamengo, clube que também enalteceu na coletiva:
“Gerson vem de um futebol totalmente diferente. Há um momento de adaptação ao clube, ao sistema e aos companheiros. Mas vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo, ao longo de sua história, o Flamengo, e não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha”, disse Sampaoli.
O treinador argentino treinou o Santos e o Atlético-MG nas duas últimas temporadas, respectivamente. Assim, após duelos constantes com o Flamengo, Sampaoli destacou as boas apresentações de Gerson que viu de perto:
“O que ele mostrou ao Flamengo pode mostrar aqui. Portanto, odesenvolvimento da equipe, que é formada por 90% de novos jogadores, vai permitir uma melhor fixação. Tenho convicção de que Gerson vai brilhar ainda mais quando houver uma melhoria coletiva”, explicou.
Flamengo pode faturar mais de 25 milhões de euros com Gerson
Após semanas de negociação, o Flamengo acertou a venda de Gerson para o Olympique de Marselha no começo de junho. Os valores superam os 25 milhões de euros. Entretanto, o Rubro-Negro pode faturar mais em caso de desempenhos estipulados em contrato. Aos 24 anos, o volante retorna ao futebol europeu próximo de completar duas temporadas com o Manto Sagrado.
Gerson era um sonho do técnico do time francês, Jorge Sampaoli. O treinador argentino assumiu para a próxima temporada e vem montando um elenco com as suas características. Assim, o volante se tornou o primeiro reforço do Olympique para a temporada 2021/2022. Pablo Longoria, presidente do time francês, prometeu ao treinador sul-americano que faria forte investida no mercado.
Gerson chegou ao Flamengo no dia 12 de julho de 2019. O clube pagou R$ 49,7 milhões ao Roma, onde atuava. A sua estreia aconteceu no empate em 1 a 1 com o Corinthians, dia 21 de julho de 2019. À época, o treinador rubro-negro era Jorge Jesus. Mas foi justamente com o Mister que viveu o auge da sua passagem pela Gávea.