Em entrevista ao GE nesta segunda (01), o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, alfinetou o Flamengo. Segundo o mandatário mineiro, o Rubro-Negro preferiu adiar os jogos na Data FIFA a jogá-los, ao contrário do Galo. Contudo, diz o dirigente, agora a equipe reclama do calendário e da maratona de jogos.
LEIA MAIS: Mauro Cezar Pereira aponta qual deve ser a nova postura do Flamengo para tentar o tri brasileiro
De acordo com Sérgio Coelho, o Flamengo quem defendeu a paralisação do Campeonato Brasileiro. No entanto, em tom provocativo, disse que o Atlético-MG jogou as rodadas mesmo com desfalques:
“Eles, na Data FIFA, resolveram não jogar dois jogos porque os seus jogadores estavam convocados. O Atlético poderia exercer o mesmo direito. Não quisemos, preferimos entrar com time desfalcado com jogadores nossos na seleção do Brasil, Paraguai… Entramos com o time desfalcado para que não houvesse adiamento do fim do calendário”, disparou.
Em seguida, o presidente mineiro disparou contra o Flamengo. Sérgio afirmou que essas interrupções causaram a maratona de jogos que o time de Renato Gaúcho tem. Mas ironizou as declarações do técnico e a sequência de partidas:
“E o Flamengo agora quer que o campeonato vá até o dia 15, eles irão jogar de 3 em 3 dias. Não é problema mais do calendário, é do clube. Tem uma expressão derivada do “Pai Nosso” que explica bem o que é o Flamengo. “Venha a nós, e ao vosso reino nada?” É isso mesmo… Tudo para eles é pouco, querem tudo”, disse.
Presidente diz que não vai aceitar mudança de calendário proposta pelo Flamengo
O presidente do Atlético-MG revelou ainda que não vai aceitar a mudança no calendário do Brasileirão. O Flamengo defende que a Série A termine no dia 15 de dezembro.:
“Não iremos concordar, de forma alguma, a mudar o término do calendário do Brasileiro do dia 9 ao dia 15. Não iremos aceitar que mudem o calendário. E nem a CBF irá cair para tomar uma decisão ridícula dessas. São pessoas sérias lá dentro, estamos tranquilos”, afirmou Sérgio.
O mandatário mineiro lembrou ainda que além do Campeonato Brasileiro, precisa dar férias aos seus jogadores:
“Até porque temos que dar férias aos jogadores, eles têm esse direito. Eles entram de férias dia 16 de dezembro para voltar no dia 15 de janeiro, já com o início da próxima temporada em 28 de janeiro, me parece. Serão duas semanas de pré-temporada”, finalizou.
As declarações causaram preocupação interna no Rubro-Negro. No dia 27 de novembro, a equipe encara o Palmeiras, pela final da Libertadores. Mas com a maratona de jogos, o técnico Renato Gaúcho vem sofrendo com desfalques.
O Atlético tem 59 pontos e lidera o Brasileirão. O Flamengo aparece em terceiro, com 49.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter