Athletico-PR x Flamengo jogam nesta terça (02), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Será o jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas para o jornalista Mauro Cezar Pereira, do Uol, o time de Renato Gaúcho deve adotar postura mais cautelosa. O comentarista apontou os muitos desfalques como justificativa.
LEIA MAIS: Repórter da Globo rebate internauta e defende jogador do Flamengo
De acordo com Mauro Cezar, o Flamengo segue com muitos desfalques para jogar de forma mais agressiva e dominante. E listou os problemas:
“Hoje ele não tem o David Luis, o Rodrigo Caio, o Felipe Luis, o Diego, Arrascaeta, Bruno Henrique, o Pedro. Só aí contei sete. Então são vários jogadores importantes com os quais ele não pode contar. Nem todos são titulares, é verdade, mas são opções, são jogadores que fatalmente estariam no time diante das ausências desses outros”, disse.
Assim, defendeu uma postura mais cautelosa para o Flamengo se manter na briga pelo Brasileirão:
“Então acho que o Flamengo deverá jogar de uma forma mais cautelosa, tentando aproveitar um ou outro ataque, fazer um golzinho para se fechar, igualzinho o jogo passado. Porque o Athletico não tem condições, dessa vez, de fazer o jogo da espera como fez no Maracanã”, explicou Mauro Cezar Pereira.
Mauro Cezar acredita em um Athletico mais exposto contra o Flamengo
Além do estilo diferente do time de Renato Gaúcho, Mauro acredita que o Athletico deve entrar mais ofensivo que na partida de volta da Copa do Brasil, há uma semana. Mas lembrou que não por subestimar o Flamengo, a justificativa seria outra:
CONFIRA: Confira a agenda de jogos do Flamengo em novembro
“No Maracanã, o Athletico esperou o Flamengo e saiu no contra-ataque, fez 1 a 0 a partir de um pênalti, e conseguiu construir a vitória aproveitando os espaços que o Flamengo dava, totalmente desorganizado na sua defesa, no contra-golpe. Agora o Athletico tem que buscar resultado. Não dá para o Athletico especular mais. ‘Ah, se eu perder tá tudo bem porque estou em duas finais’. Não, se perder, daqui a pouco a turma lá de baixo está alcançando”, finalizou.
Contra o Athletico, o Flamengo não poderá contar com David Luis, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Diego, Arrascaeta e Pedro (suspensos); Bruno Henrique (suspenso).
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter