Há quase um mês fora dos campos, Arrascaeta ficou de fora da lista final de convocados da Seleção Uruguaia. Agora o Flamengo pode contar com o meia no mês de novembro, assim que ele estiver recuperado da lesão na coxa direita.
Como informado anteriormente, A Celeste tinha dúvidas sobre a convocação do camisa 14, por não achar que ele estará apto para atuar contra a Argentina e a Bolívia nos dias 12 e 16, respectivamente.
Não deixe de ler: Conheça Luís Andrade, provável novo técnico do futebol feminino do Flamengo
Em nota, a Federação explicou por que não convocou o meia.
“A Federação comunica que os futebolistas Sebastián Cáceres, Matías Viña, Federico Valverde, Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Maximiliano Gómez e Edinson Cavani não foram convocados por razões médicas”, comunicou a comissão técnica da Seleção Uruguaia.
Pelo lado do Rubro-Negro, já se contava que o atleta não estaria na lista final da Seleção Uruguaia.
O Flamengo pretende colocar Arrascaeta aos poucos em campo para que ele ganhe ritmo de jogo. Porém, até o momento, o meia só tem feito trabalhos na academia e com fisioterapeutas e não iniciou suas atividades no gramado.
Agora livre para atuar pelo Rubro-Negro, Arrascaeta, caso recuperado, poderia jogar contra o Bahia, no dia 11; o São Paulo, no dia 14; o Corinthians, dia 17; o Inter, no dia 20; e o Sport, no dia 24, três dias antes da final.
Nas rede sociais, rubro-negros comemoram a não convocação do meia nesta nova Data-FIFA.
Coincidência?
Em 2019, no mês da decisão da Libertadores entre Flamengo e River-Plate, Arrascaeta também foi desconvocado da Seleção Uruguaia, após o jogador sofrer entorse em seu joelho esquerdo. Na época, o camisa 14 foi liberado dos amistosos contra a Hungria e a Argentina, nos dias 15 e 18 de novembro.
O Mais Querido enfrenta o Atlético-GO nesta sexta-feira (5), em casa, e na segunda-feira (8) a Chapecoense, no Sul. Mesmo fora da lista final, dificilmente Arrascaeta será relacionado para jogar em Chapecó.