Arrascaeta entrou na quarta semana de recuperação de uma lesão na coxa direita, e pode beneficiar o Flamengo que conta com o atleta para os jogos de novembro.
O jogador está presente na lista de pré-convocados da Seleção Uruguaia e deveria se apresentar na próxima segunda-feira (8), mas por ainda não estar apto a jogar é dúvida para A Celeste.
Ele ainda faz trabalhos na academia e com fisioterapeutas, mas não iniciou suas atividades em campo. Considerando o tempo, a comissão técnica da A Celeste teme não ter o meia com condições ideais para enfrentar a Argentina e a Bolívia, nos dias 12 e 16 de novembro.
A Seleção está em constante comunicação com o departamento médico do Flamengo para avaliar o caso. Porém o clube não fez pedido sobre a não convocação do atleta.
Caso Arrascaeta fique de fora da lista final, que será divulgada nos próximos dias, ele ficaria livre para atuar pelo Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro para ganhar ritmo até a final da Libertadores, no dia 27 de novembro.
A vontade da comissão técnica do Mais Querido é que o camisa 14 tenha a volta aos campos de forma dosada para preservá-lo para a decisão contra o Palmeiras.
O Flamengo enfrenta o Atlético-GO nesta sexta-feira (5), em casa, e na segunda-feira (8) a Chapecoense, no Sul. Mas como o camisa 14 não iniciou trabalhos no campo, ele pode ficar de fora dos jogos do Flamengo mesmo que não seja convocado. É pouco provável que ainda esta semana se junte ao elenco para a preparação física.
Se estiver na lista final da Seleção Uruguaia, Arrascaeta não jogaria contra o Bahia, dia 11, e São Paulo, no dia 14. Mas depois da Data-FIFA poderia enfrentar o Corinthians, dia 17; o Inter, no dia 20; e o Sport, no dia 24, três dias antes da final.