Michael voltou a ter boa atuação. O meia-atacante foi o autor do gol que garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 em cima do Defensa y Justicia, nesta quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Libertadores. Após a partida, ainda na Argentina, o jogador comemorou o resultado durante a coletiva. Entretanto, destacou que a equipe precisa manter o foco. E revelou que vem resgatando a confiança para ter seu futebol do Goiás de volta.
LEIA MAIS: Após vitória, Renato Gaúcho explica má atuação do Flamengo; confira trechos da coletiva
De acordo com Michael, o gol – pela segunda partida consecutiva – traz confiança. Mas afirmou que o mais importante foi o placar que o Flamengo conseguiu. E minimizou ter sido o autor:
“Acho que o gol traz muita confiança. Não acredito que resolvi o jogo sozinho. Cada um se doou ao máximo. Nem todo mundo vai fazer partida excepcional. Quem vai fazer o gol não importa, e sim sair vencedor”, disse.
O Rubro-Negro teve uma atuação criticada pela torcida e imprensa. Contudo, para Michael, na Libertadores às vezes é preciso jogar mal e vencer. O meia lembrou que futebol não basta ser apenas o melhor tecnicamente:
“Pode não ter acontecido da forma que eles esperavam, mas soubemos entender o jogo. Fomos seguros e tivemos chances de fazer mais gols. Acho que tem que enaltecer a vontade, a concentração de cada um. Nem sempre vai ser só técnica, às vezes vai ser na vontade. Futebol não é só técnica”.
Michael revela que Flamengo não absorver as críticas e voltando aos bons momentos
Criticado por ter altos e baixos na equipe, o jogador minimizou o caso e disse focar nas vitórias. No entanto, Michael revelou que o time não pode sentar sobre o resultado e que o elenco está dando o máximo em campo:
“As críticas sempre vão vir. Mas é através delas que nos faz ter mais vontade de entregar em campo. Não é o que vem de fora que tem que nos abater. Aqui dentro somos fortes, cada um motivando um ao outro. Acho que é por isso que temos tantas vitórias e títulos”, declarou.
Admitindo que às vezes não apresenta um futebol que a torcida espera, Michael falou sobre o assunto na coletiva. De acordo com ele, sempre vai tentar. Mesmo errando, quer sempre ajudar o Flamengo:
“No segundo tempo tivemos outras chances. O João acabou chutando. Eu arrisco, sempre vou tentar. Vou errar, mas a minha vontade de acertar é muito maior. O que eu puder fazer para ajudar nossa equipe dentro de campo eu vou fazer, seja marcando ou se doando”, finalizou.
Com a vitória, o Flamengo pode até empatar no Maracanã que avança às quartas de final. O jogo de volta contra o Defensa y Justicia será na próxima quarta-feira (21), às 21h30.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!