Enquanto o Flamengo segue a sequência de boas vitórias, o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, continua a busca por reforços na França. Em entrevista ao jornalista Gustavo Henrique, o dirigente afirmou neste domingo (1º) que as situações de Thiago Mendes e Kenedy são difíceis, mas segue tentando soluções. Entretanto, Braz disse ainda que sua ida à Europa também envolve a negociação de Hugo Moura, volante do elenco rubro-negro.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho revela como recuperou jogadores no Flamengo
De acordo com o vice-presidente, as buscas por reforços continuam acontecendo. Citando a dificuldade, respondeu ao youtuber que ambas situações não são simples:
“Ainda estamos na tentativa de reforçar o time com o Kenedy e Thiago Mendes. São duas contratações dificílimas. Os dois estão na mesma situação. Difícil, mas vamos tentar fechar essas contratações”, afirmou Marcos Braz.
No entanto, a sua ida à Europa não foi apenas para fechar reforços. Segundo Braz, o Flamengo também está em negociações diretas para saídas de jogadores e transações. O dirigente revelou que o meia Jean Lucas, negociado pelo Rubro-Negro em 2019 e que ainda detêm partes dos direitos econômicos, estaria trocando de clube:
“Não são só os reforços que resolvemos aqui na Europa. Trabalhamos durante a semana pelo empréstimo do Hugo Moura e a operação a saída do Jean Lucas do Lyon para o Mônaco. Se der tudo certo, o Flamengo tem interesse direto por ter percentual. Ainda tem a situação do Muniz”, declarou Marcos Braz.
Mesmo de longe, o VP confirmou a informação do Renato Gaúcho de que deve usar uma equipe alternativa contra o ABC, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil:
“A gente já tinha conversado, não tem nada decidido, respeitamos o time do ABC. Mas a gente entende que tem que fazer isso agora”, concluiu Marcos Braz.