Renato Gaúcho revelou que vem exigindo que todos os atletas estejam preparados para jogar. A afirmação veio após a vitória do Flamengo por 6 a 0 sobre o ABC, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (29). De acordo com o técnico rubro-negro, por estar em muitas competições ao mesmo tempo, todo o elenco precisa estar apto a entrar em campo quando necessário. Segundo ele, essa “disputa” por titularidade seria a chave para a recuperação de vários nomes que estava em baixa antes da sua chegada.
LEIA MAIS: Prefeitura libera público para Flamengo x Olímpia na Libertadores mas dirigente reclama
O treinador afirmou que trata todo o elenco de forma igual. Entretanto, por conta da necessidade de ter apenas 11 em campo, pede que todos estejam preparados para serem os substitutos ao longo da maratona de jogos:
“Todo jogador é importante. Eu falo isso diariamente: “Estejam preparados”. O Flamengo está disputando três competições dificílimas. Preciso de todo mundo. Essa confiança quem me passa é o jogador, seja desde o primeiro minuto ou durante a partida. Falo para eles estarem preparados, tanto que tenho mudado alguns jogadores, e todos eles têm dado conta do recado. Esse é o objetivo do grupo”, declarou Renato Gaúcho.
Apesar da “disputa”, o técnico do Flamengo desconversou sobre poupar jogadores. Na época em que treinava o Grêmio, Portaluppi tinha como metodologia revezar o time titular entre o Campeonato Brasileiro e as competições de mata-mata. No entanto, agora, Renato Gaúcho optou por não adotar por enquanto esta filosofia. E explicou o porquê:
“Temos que pensar jogo a jogo. Ontem, eu conversei com alguns jogadores e eles estavam cansados. É hora do treinador entra em ação e dar uma segurada nos jogadores. A cada jogo vamos pensar. Quero que todo mundo esteja pronto, mas vamos chegar uma hora que os jogadores vão pedir para ficar fora, devido ao cansaço. Não pode um deles sofrer uma lesão mais grave e ficar parado. Se achar que temos que dar o descanso será feito. Assim, o jogador poderá produzir tudo o que esperamos”, ponderou.
O Flamengo de Renato Gaúcho volta a campo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo domingo. O jogo será às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.