O empate da equipe mista do Flamengo em 1 a 1 com o América-MG, no domingo (26), pelo Brasileirão, não surpreendeu o jornalista Arnaldo Ribeiro. Durante o programa Posse de Bola, do Uol, o comentarista afirmou que Renato Gaúcho já fazia isso no Grêmio. Entretanto, alertou sobre a necessidade do Rubro-Negro brigar pelo título com o elenco que tem.
LEIA MAIS: Barcelona x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
De acordo com Arnaldo, não surpreende a opção de Renato Gaúcho poupar jogadores e favorecer uma ou outra competição. Ele lembra que essa prática já era comum nos tempos do Grêmio:
“Não surpreende nada do que está acontecendo com o Renato no Flamengo pelos últimos meses de trabalho no Grêmio. Pelas opções que ele fez na carreira dele recente como treinador”, disse Arnaldo.
Contudo, o jornalista afirma que não vê o Flamengo “perdendo o encanto” junto aos torcedores. E destaca que uma classificação à final da Libertadores pode mudar tudo:
“Acho que o encanto não acabou, o encanto é uma questão dos analistas, da gente. Eu acho que para o torcedor ainda não acabou e o resultado conta muito para isso. Uma classificação para mais uma final da Libertadores, o torcedor vai se envolvendo com as copas, foi assim com o torcedor do Palmeiras na temporada passada”, explica.
Para Arnaldo Ribeiro, Flamengo tem elenco para brigar pelo Campeonato Brasileiro
Com dois jogos a menos e desempenho irregular nas últimas partidas, para Arnaldo o Flamengo deve disputar o Brasileirão. Segundo ele, o elenco rubro-negro permite fazer frente em três competições diferentes. Mas ressalta que se Renato Gaúcho não conseguir, pode sofrer pressão:
“Digamos que ele (Renato Gaúcho) não conseguir disputar o título brasileiro, o que eu acho lamentável em se tratando do Flamengo, ele falou lá que tem não sei quantas rodadas atrasadas, tem o confronto direto, tem briga no bastidor. Mas se o Renato ganha as duas copas como o Abel Ferreira ganhou no ano passado, a torcida vai enaltecê-lo da mesma forma”, destacou.
O jornalista disparou ainda que Atlético-MG tem uma equipe mais bem treinada que o Flamengo:
“Eu vejo de novo o Atlético-MG em um outro estágio, o Atlético-MG tem um conjunto, o Atlético-MG tem uma base, o Atlético-MG está jogando todo jogo, o Atlético-MG joga da mesma forma contra qualquer adversário. Eu vejo hoje o Atlético-MG mais bem treinado do que Flamengo e do que Palmeiras”, finalizou Arnaldo.