Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), antes do duelo do Benfica contra o Barcelona, pela Champions League, Jorge Jesus comentou sobre seu nome estar entre os favoritos na CBF. Segundo a imprensa do Brasil, o treinador seria convidado a treinar a Seleção Brasileira após a Copa. Mas o Mister declarou que não acha que isso vá ocorrer.
LEIA MAIS: Sonho antigo do Flamengo, craque uruguaio tem lesão misteriosa e sem prazo para voltar a jogar
De acordo com Jorge Jesus, não houve nenhum contato entre as partes. No entanto, fez questão de ressaltar que nenhum estrangeiro treinou a Seleção em sua história. Assim, disse o técnico, não achava que seria o primeiro:
“Hoje sou eu que escolho quem quero treinar. Quando comecei a carreira não era tão bem assim. A Seleção Brasileira nunca foi treinada por um estrangeiro. Então, penso que não vou ser eu. Mas qualquer treinador do mundo gostaria de treinar a seleção brasileira”, afirmou Jorge Jesus.
O Benfica está em situação delicada na Champions League. Em terceiro no Grupo E, a equipe de Jorge Jesus precisa vencer o Barcelona para seguir com chances de classificação. O treinador comentou o panorama para os resultados que necessita:
“Vamos jogar a pensar em nós. O que é pensar em nós? O resultado que interessa é ganhar. Não podendo, é melhor empatar do que perder, porque perdendo fica de fora. Vamos para o jogo com essa convicção”, disse.
O contrato de Jorge Jesus com o Benfica vai até junho de 2022. Contudo, a imprensa de Portugal afirma que não vai haver uma renovação por parte dos Águias e ele ficaria livre no mercado.
Na última semana, os Encarnados divulgaram uma nota desmentindo que houvesse qualquer plano para trocar o técnico ou dispensar o Mister.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter