Uma notícia vem agitando o futebol argentino neste final de ano. Segundo informações do Diário Olé, o meia-atacante Nicolás De La Cruz tem uma grave lesão no pé esquerdo. No entanto, a complexidade do problema levou o River Plate, clube onde atua o uruguaio, a contratar um médico especialista no assunto do atleta que já foi alvo do Flamengo.
LEIA MAIS: Diego Ribas revela conversa decisiva de Jorge Jesus antes de título da Libertadores
De acordo com a publicação, o problema de Nicolás seria uma trombose venosa no pé esquerdo. Contudo, após exames, o departamento médico argentino apontou novos problemas musculares e ainda no joelho esquerdo.
A matéria diz que o tratamento com remédios também foi adotado, mas sem muito sucesso. O caso vem gerando apreensão no River Plate. O jogador não atua desde o dia 17 de outubro, quando jogou por apenas 24 minutos na partida contra o San Lorenzo.
Por conta disso, a direção dos Millionários contratou especialistas em hematologia e Flebologia (análise de veias superficiais e profundas) para detectar o que vem atrapalhando a sua volta e tratar da lesão.
O Diário Olé afirma ainda que durante quase todo o semestre, o ex-alvo do Flamengo vinha sofrendo com dores no pé esquerdo. Mas somente agora a dificuldade em sua recuperação preocupam com mais intensidade.
Entretanto, diz o texto, De La Cruz não tem data para retornar aos treinamentos. Caso demonstre evolução, o atleta pode voltar a treinar com bola e elenco partir do dia 10 de dezembro.
O jogador é um dos craques da equipe argentina e esperança da Seleção do Uruguai, que vive momento difícil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
De La Cruz foi alvo do Flamengo em 2020
Em outubro de 2020, o Flamengo demonstrou interesse em contar com o futebol de Nicolás De La Cruz. A coluna Ninho do Urubu apurou que o Rubro-Negro consultou a situação do jogador, mas sem fazer qualquer oferta.
Entretanto, segundo pessoas consultadas afirmaram ao MRN à época, a prioridade era a compra dos direitos econômicos do volante Thiago Maia e do atacante Pedro. O que aconteceu nos meses seguintes.
De La Cruz tem 24 anos e foi revelado pelo Liverpool FC, do Uruguai. Destaque do River Plate nas três últimas temporadas e convocado para a Seleção Uruguaia, tem os direitos em torno de 12 milhões de euros, cerca de cerca de 75 milhões de reais.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter