Grêmio e Flamengo entraram em campo nessa terça (23), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio para disputa de jogo adiado na 2ª rodada do Brasileirão. Apesar do Fla ter dominado a primeira etapa e ter aberto placar de 2 a 0 com um jogador a mais, o Grêmio conseguiu alcançar o empate por 2 a 2. O posicionamento de Rodinei na origem do primeiro gol do Tricolor Gaúcho chamou a atenção e foi alvo de críticas dos torcedores rubro-negros.
Leia mais: Grêmio 2×2 Flamengo – Notas, atuações, melhores momentos e ficha técnica
O Flamengo levava vantagem na partida com um jogador a mais em campo quando Vitinho marcou o seu segundo gol no confronto pelo rubro-negro. Na comemoração, saiu de campo em direção à área técnica juntamente com Kenedy, Thiago Maia e Rodinei.
Ao tentar reiniciar a partida, o juiz Bráulio da Silva Machado percebeu a ausência dos jogadores e esperou que eles retornassem. No entanto, Rodinei permaneceu na área técnica conversando com o técnico Renato Gaúcho.
Leia mais: Com um a menos no Grêmio, Vágner Mancini comenta ‘desinteresse’ do Flamengo
A ausência do lateral deixou o lado direito exposto e foi justamente por lá que se iniciou a jogada que deu ao Grêmio o seu primeiro gol que culminaria no empate. Ferreira tabelou com Bobsin que bateu cruzado para Borja que só empurrou pra dentro da rede.
Apenas sete minutos depois, o segundo gol do grêmio foi marcado por Ferreira.
Nas redes sociais torcedores se irritaram com o posicionamento do jogador.
Leia mais: Renato se ofende com pergunta na coletiva e revela lesão de titular
O peso do empate para cada equipe
O Tricolor dos Pampas encara o empate como vantagem. Apesar de ainda ocupar a décima oitava colocação na tabela do campeonato, a equipe soma agora 36 pontos, apenas um ponto atrás do Bahia, primeiro no Z4 e seu próximo adversário direto no campeonato.
Já o Flamengo deixa o confronto cada vez mais longe do eneacampeonato brasileiro. O time desperdiçou dois pontos e permanece afastado do líder Atlético-MG, agora com oito pontos à frente.