Uma partida antes da final da Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo de Renato Gaúcho empatou em 2 a 2 com o Grêmio no Rio Grande do Sul após estar vencendo a partida com um homem a mais e 2 a 0 no placar.
Na coletiva , Portaluppi se disse ofendido por uma pergunta de uma repórter e revelou o motivo que Matheuzinho não atuou. O jovem foi preservado já que Isla sofreu um desconforto durante os últimos treinos da equipe. Sendo assim, caso o chileno seja desfalque na final, o garoto deverá ser o titular.
Renato, sobre Flamengo ter aliviado ao Grêmio:
“Olha, esse é o tipo de pergunta que me ofende. Temos que tomar cuidado. Você (repórter), no caso, está desrespeitando o profissional, no caso seu. Agora, eu volto a repetir, é uma pergunta que ofende qualquer profissional.”
Renato sobre a situação de Isla:
“O Isla ontem sentiu um desconforto na perna. Já fizemos os exames e acredito que não seja problema. Mas não podia arriscar e colocar o Matheuzinho. Vai que o Isla não possa jogar e eu arrisco o Matheuzinho hoje.”
Leia também: Flamengo pode conquistar sétimo título internacional no sábado
O jogo | Grêmio 2×2 Flamengo: torcida pega no pé de Renato
GOLS: Vitinho (FLA 2x); Borja e Ferreira (GRÊ)
ESCALAÇÕES:
GRÊMIO: Gabriel; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jhonata Robert; Campaz, Ferreirinha e Diego Souza
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, João Gomes e Diego Ribas; Kenedy, Vitinho e Vitor Gabriel
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi bastante morna. O Flamengo tinha a bola, mas pouco criou. O Grêmio explorou as jogadas aéreas e apostava em Diego Souza, que levava perigo ao gol de Hugo Souza. Em uma cabeçada, Gustavo Henrique salvou o Rubro-Negro em cima da linha.
Na frente, apenas Vitinho e Kenedy preocupavam a zaga gremista com volume de jogo, mas sem muita criatividade. Centroavante da equipe, Vitor Gabriel só fez uma finalização.
SEGUNDO TEMPO
Nos últimos 45 minutos, o Flamengo voltou um pouco melhor e foi o suficiente para abrir o placar. Arrascaeta entrou, deu mais dinâmica a equipe e iniciou a jogada do primeiro gol de Vitinho.
Logo em seguida, Kenedy recuperou a bola dos defensores gremistas, tocou para Vitinho dentro da grande área que não desperdiçou: 2 a 0. O cenário apontava para uma grande vitória do Mengão, no entanto, um apagão aconteceu na equipe de Renato Gaúcho.
Portaluppi recuou a equipe, e Borja e Ferreirinha empataram o confronto em partida que o Flamengo tinha um jogador a mais. Fim de jogo: 2 a 2, e muita revolta nas redes sociais.