Gerson foi embora há pouco tempo do Flamengo, mas parece já estar com saudades. Em entrevista coletiva nesta terça (31) com a Seleção Brasileira, o volante falou sobre o atual momento. O jogador afirmou se sentir em casa com o grupo do Brasil. No entanto, o destaque ficou por conta dos tempos rubro-negros, ao citar seus ex-companheiros de Gávea.
LEIA MAIS: Ex-treinador de Gabigol, Jair Ventura rasga elogios e faz revelações sobre o atacante
De acordo com Gerson, está sendo um sonho voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Mas desta vez, a principal. Ao citar o ambiente que encontrou, o Coringa não escondeu a felicidade em rever seus ex-companheiros de Flamengo:
“É sempre bom estar no nosso país, ainda mais realizando um sonho de menino que é vestir a camisa da Seleção principal. Encontro de alto nível com meus ex-companheiros, onde tive uma passagem pelo meu clube de coração, onde fui muito feliz e onde juntos conquistamos diversos títulos”, disse Gerson.
O volante foi convocado após não ter sido liberado pelo Olympique de Marselha, seu novo clube, para os Jogos Olímpicos. Contudo, o clima não é de revanchismo pela recusa. Pelo contrário. Segundo ele, tem sido ótimo:
“Fui muito bem recebido, ao lado de jogadores extraordinários, de jogadore do meu país que eu nunca tinha visto, conversado… Um clima muito bom, estou em casa, vestindo a camisa do meu país, comunicação o tempo todo, mais fácil de adaptar. O clima é bom demais”, declarou Gerson aos jornalistas.
Gerson foi elogiado pela imprensa francesa após primeiro gol
Um dos mais importantes jornais da França, o L’Equipe elogiou a boa atuação de Gerson, na noite do último sábado, após a vitória do Olympique de Marselha por 3 a 1 sobre o Saint-Étienne. O Coringa foi autor do segundo gol da partida, além de ter criado algumas importantes ações ofensivas. De acordo com a publicação, o volante estava “inspirado”.
“Depois de um domínio inspirado, o brasileiro disparou um belo chute com a perna esquerda e fez o seu primeiro gol com a camisa do Olympique de Marselha”, escreveu o L’Equipe.
Gerson atuou por 85 minutos. Mas além do gol, foi responsável por jogadas importantes, como duas finalizações dos atacantes do Marselha. De acordo com o SofaScore.com, o Coringa acertou 90% dos passes. Esta foi a terceira partida do jogador na França.