MRN Informação | Leandro Chagas — Gabigol resolveu retribuir o carinho de uma torcedora do Flamengo muito especial. Dona Emília é uma senhora de 90 anos que viralizou na Web ao comemorar o título da Supercopa do Brasil conquistado pelo Rubro-Negro no último dia 11, em cima do Palmeiras. Ao tomar conhecimento da história por trás da “vovó flamenguista”, que inclusive foi contada pelo MRN, o camisa 9 gravou um vídeo para a sua fã.
Leia também: Pé salvador! Diego exalta ‘caráter vencedor’ do Flamengo e dispara: ‘Queremos mais’
“Dona Emília, aqui é o Gabi. Passando para te dar um beijão e agradecer o carinho que tem por mim, e principalmente pelo Flamengo. Muito feliz que a gente pôde te dar essa felicidade. Muito bom ver você comemorando. Tá bom? Um grande beijo e obrigado por tudo. Se cuida”, disse o artilheiro. Veja o vídeo:
Amor antigo pelo Flamengo
Em entrevista ao MRN, Dona Emília, que é moradora do bairro de Vila Tiradentes, em São João de Meriti, falou sobre sua história de amor com o clube, revelando também que sonha em conhecer o Maracanã e os jogadores do Mais Querido.
“Meu maior sonho é conhecer o Maracanã e os jogadores do Mengão. Quando eu era pequena, com a minha família, que morava perto da Gávea, na Rua Pacheco Leão (Jardim Botânico), passeava muito lá dentro. A gente ia lá no campo do Flamengo, jogar peteca, pular corda… O campo era uma coisa muito simples, tipo esses campos de várzea que a gente vê hoje em dia. Eu sinto loucura pelo Flamengo. Desde os meus quatro aninhos, eles (pais) colocavam o radinho perto do oratório, então eu torcia com meus primos e primas”, relembrou.
Leia mais: Pai de meio-campista do Arsenal confirma interesse do Flamengo
Paixão sem limites viraliza na Web
Dona Emília foi parar na Internet por conta de um vídeo gravado pelo seu neto, e publicado por um amigo da família no Twitter. Rapidamente, o momento de euforia pelo título da Supercopa do Brasil viralizou, sendo compartilhado por milhares de flamenguistas.
“Mengooooo! Mengo, Mengo! Gabigol! Gabigol! Gabigol!”, gritou ela após a confirmação do título. Veja o vídeo:
Dizendo que não aceita ouvir ninguém falando mal do Flamengo, “senão ela fica louquinha”, Dona Emília relatou um momento de fé durante a decisão contra o Palmeiras.
“No jogo, na hora que eu vi que o negócio estava feio, eu me ajoelhei aqui na sala e fiz as minhas orações. Ajoelhada e as lágrimas descendo”, contou.
Fã de Gabigol e Bruno Henrique
Ao relembrar o vídeo, a rubro-negra falou sobre seu carinho por Gabigol.
“Eu tinha vontade de conhecer o Gabigol, e não é só o Gabigol não. Os outros meninos (jogadores) eu tinha vontade de conhecer também. Eu tenho fé em Deus que quando acabar essa pandemia, eu vou para um estádio”, disse ela, que completará 91 anos no dia 5 de maio.
Em seguida, Emília confessou que também é muito fã de Bruno Henrique:
“No mundo, pra mim ele é o mais veloz. Tenho uma vontade de qualquer dia abraçar esses dois meninos, Gabigol e Bruno Henrique. Se encontrar eles, diz que a vovó Emília ama eles de coração”.
Saúde em dia
Ao falar sobre a emoção do título, Dona Emília disse que a saúde e o coração estão em dia. A idosa contou ao MRN que inclusive já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19.
“Vivão, meu coração tá ótimo. Cheio de paixão pelo Flamengo. Na hora das minhas orações, quando eu vou dormir, eu sento na beira da minha cama e peço muito a Deus para os flamenguistas ficarem bem no meio dessa pandemia”, desabafou ela, que perdeu o irmão por conta do coronavírus.
Por fim, Dona Emília disse que espera ver o Flamengo cada vez melhor, projetando um 2021 de muitas conquistas.
“Tenho fé em Deus que vai melhorar cada vez mais”, finalizou.
Buscando dar cada vez mais alegrias para Dona Emília e toda a Nação Rubro-Negra, o Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (20), para enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30, fazendo a sua estreia da Copa Libertadores 2021. O duelo será disputado no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina.
Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.