MRN Informação | Isaac Simões — O Galinho Zico pretende se vacinar contra a COVID-19 no Japão. Em contato com o MRN, o maior ídolo da história do Flamengo e atual diretor técnico do Kashima Antlers, disse que não tem previsão de vir ao Brasil e espera ser imunizado ainda este mês, em solo japonês.
Carioca, de Quintino, Zico completou 68 anos no último dia 3 de março. Desta forma, ele poderia receber a primeira dose da vacina contra COVID-19 no Rio de Janeiro, já que a vacinação para pessoas da idade do eterno camisa 10 da Gávea iniciou na última quinta-feira (1º), na cidade.
Leia também: Palmeiras tem problemas antes da final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo
Entretanto, a expectativa do ídolo rubro-negro se baseia no anúncio do governo japonês. Isso porque, de acordo com o plano de vacinação do país, os idosos começarão a receber as primeiras doses em abril. Assim, a tendência é que Zico seja vacinado até o final deste mês.
A campanha de imunização no Japão iniciou em fevereiro e cerca de 1 milhão de doses já foram aplicadas em profissionais de saúde.
Zico no Japão
Zico foi anunciado como novo diretor-técnico do Kashima Antlers em julho de 2018. Contudo, ele veio ao Brasil, em março de 2020, para uma viagem rápida, com intuito de realizar exames de rotina. Porém, com a pandemia, o Galinho teve seu retorno ao Japão adiado, sendo obrigado a permanecer em solo brasileiro.
Veja Mais: Após polêmica, Cartolouco se junta a Zico em um projeto
Por outro lado, Zico só conseguiu voltar ao país asiático, em julho do ano passado, após um longo período isolado em sua casa, já que as medidas sanitárias impostas pelo governo japonês impediam os brasileiros de entrarem no país.