Benfica de Jesus enfrenta o Porto em duelo importante pela liga nacional
No noite desta sexta-feira, 15, às 18h – horário de Brasília, o Benfica de Jorge Jesus entrará em campo no Estádio do Dragão, para enfrentar o seu maior rival Porto. A partida válida pela 14ª rodada da liga portuguesa, terá transmissão ao vivo da Fox Sports, e pode ajudar a trilhar o futuro do ex-comandante do Flamengo: uma derrota aumentaria ainda mais a pressão sobre o Mister.
Internamente, muitos em Portugal estão estranhando o comportante de Jesus no dia a dia. O colunista Bruno Vieira Amaral, do semanário Expresso, escreveu um artigo sobre o atual momento do treinador, e apontou que ”JJ” precisa de ”injeção de vitalidade”.
“Jesus é aquele amigo que encontramos no supermercado e que não anda com boa cara, meio amarelado. Será fígado? Divórcio? Damos uma palmada nas costas dele e a reação é quase invertebrada. Nota-se uma falta de apetite pela vida, uma rendição voluptuosa à melancolia. Assim está Jesus. Precisando de umas ampolas, umas vitaminas, uma injeção de vitalidade”.
Leia também: Além do Coritiba, outro clube inicia negociações com Rafinha
Jornais locais iniciam processo de ‘fritura’
Na última semana, muitos sites publicaram matérias sobre o atual momento dos Encarnados. O portal O Jogo, destacou que o rendimento da equipe de Jesus é pior de que seu antecessor Bruno Lage. Na matéria, o autor ressaltou que o investimento da diretoria ao elenco de Lage foi de 43,5 milhões de euros. Na era ”Mister”, o clube já aplicou 97 milhões de euros em reforços.
Já o jornal A Bola, cobrou a promessa de Jesus, no qual segundo o ”Mister”, o time jogaria o triplo com ele nesta altura da temporada.
”As promessas de Jorge Jesus de que a equipe do Benfica iria arrasar e jogar o triplo nesta época, aliadas ao elevado investimento de quase €100 milhões na contratação de novos jogadores, não encontram correspondência nas exibições ou resultados dos encarnados”.
O ex-atleta e ídolo do Benfica, António José Conceição Oliveira, mais conhecido como Toni, também se mostrou decepcionado com o que vê em campo.
”Já disse várias vezes que este Benfica está longe de ser Benfica à Jorge Jesus. Mas não é o de ontem só. As equipes de Jesus tinham boa organização coletiva, defensiva e ofensiva, eram equipes que normalmente, fruto da forma como se organizavam, com pressão mais alta, faziam das transições rápidas imagem de marca. Mesmo com melhores resultados do que exibições, não é o Benfica”.
Por último, o Record destacou que Jesus e o presidente Luís Filipe Vieira não falam a mesma língua. O técnico teria pedido mais reforços ao mandatário, que prontamente recusou.