Futuro de Rafinha deve ser longe da Grécia
O lateral-direito Rafinha, que foi campeão da Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca pelo Flamengo, pode retornar ao futebol alemão. De acordo com o jornal da Alemanha ”BILD”, o atleta de 35 anos interessa ao Schalke 04, clube por onde atuou entre 2005 e 2010.
A equipe atualmente figura na zona de rebaixamento da Bundesliga, e busca atletas com experiência e passagem pelo clube, para sair da péssima situação na liga nacional. Atualmente no Olympiakos, Rafinha em 20 jogos ainda não marcou, e deu apenas uma assistência.
Leia também: Santos ou Palmeiras? Arrascaeta revela para quem torcerá na final da Libertadores
Coritiba também quer o jogador
De acordo com o presidente do Coritiba, Renato Follador, o clube tem um projeto para repatriar o atleta junto com o zagueiro Miranda. A ideia é que os defensores atuem no Coxa durante uma ou duas temporadas e assumam cargos administrativos na instituição.
”Não preciso convencer, eles querem vir. Temos conversas que foram bem adiantadas. Acho inteligente esses jogadores consagrados e competitivos terem um projeto de segunda carreira. Esses atletas jogam dois, três anos e ficam no clube. O convencimento vem deles mesmos pela paixão pelo clube. E o fator financeiro não é determinante”, disse em entrevista ao GE.
Para Follador, nem a queda para a Série B seria problema para que Miranda e Rafinha voltassem para seu clube de origem. O lateral tem contrato com o clube grego até junho de 2022. Já Miranda poderia retornar ao clube em junho deste ano, data que termina seu vínculo com o Jiangsu Suning, da China.
Relembre a despedida do Flamengo
Rafinha se emocionou e revelou que até pensa em retornar um ida para a Gávea. Confira os principais trechos abaixo.
“Realizei sonhos aqui. Essa foi a parte mais importante desse ano que passou. Com 34 anos, eu ainda tenho mercado no futebol europeu. Todo jogador sonha em atuar na Europa. Todo mundo sabe. Eu dei o meu sangue no Flamengo. Em alguns momentos fui no sacrifício.”
“Eu vim para o Flamengo com o coração. Vim, triunfei e ganhei todos os títulos possíveis. Para mim é um prêmio receber uma proposta da Europa com 34 anos. Isso é um desafio. Eu vim para cá com esse desafio e conquistei.”
“Me apresentaram contraproposta, mas isso já estava decidido na minha cabeça. Eu deixei claro o meu desejo. Devido tudo isso que está acontecendo no mundo”.
“Com certeza (penso em voltar um dia), o futebol é muito dinâmico. Eu vou, mas meu coração fica. Se for da vontade de Deus eu quero voltar ao Flamengo para poder jogar ainda”.