Camisa 10 do Santos entra no radar do Flamengo
MRN Informação | Yago Martins – Mesmo não pretendendo fazer grandes investimentos, o Flamengo segue em busca de cada vez mais qualificar o seu elenco, visando a temporada de 2021. O zagueiro Bruno Viana foi anunciado e já devidamente apresentado como o primeiro reforço do clube, e o segundo a seguir este caminho deve ser o lateral-direito Rafinha. Porém, outro nome começa a ganhar força dentro da Gávea: trata-se do venezuelano Soteldo.
De acordo com informações publicadas no canal do jornalista Mauro Sant’Anna, a diretoria rubro-negra traçou um plano para tentar contratar o meio-campista do Santos. Entenda a história abaixo.
No início de 2019, a direção santista fez uma oferta de 3,5 milhões de dólares ao Huachipato – antigo clube de Soteldo, e contratou o jogador por 50% dos direitos econômicos. No entanto, até o presente momento, o Santos ainda não depositou o valor na conta dos chilenos, fato que fez em meados de 2020, o Huachipato ir à Fifa para denunciar o clube paulista.
Leia também: Relembre como Adriano foi anunciado pelo Flamengo em 2009
O Santos foi condenado, não pode inscrever novos atletas, e ainda terá que pagar à vista o valor que ofereceu ao Huachipato em 2019, com juros e multa. Como já é de conhecimento público, a equipe da Vila Belmiro está com enormes dificuldades financeiras, e mesmo com parte da venda de Lucas Veríssimo ao Benfica penhorada, o clube usou o restante da verba para pagar obrigações urgentes, como principalmente salários atrasados.
Em outubro do ano passado, Santos e Huachipato chegaram a conversar em busca de uma solução para o caso. A ideia debatida na reunião seria que os chilenos comprassem 50% do Soteldo por 3,5 milhões de dólares e recuperassem 100% do atleta. Porém, não foi do interesse do venezuelano retornar ao seu antigo clube.
E segundo Mauro, agora que entra o Flamengo na história. De longe, o Mais Querido observa o caso, mas descarta um investimento no momento, já que a situação do meia está em litígio. Assim que houver um acordo, e Soteldo voltar a ser atleta do Huachipato, o Rubro-Negro irá efetuar uma proposta.
A oferta seria os mesmos 3,5 milhões de dólares por 50% do atleta, parcelado em sete parcelas de 500 mil dólares. Para tentar convencer o atleta, o projeto seria oferecer ao meia uma multa rescisória consideravelmente baixa para clubes europeus, de no máximo 20 milhões de euros.