Adriano ”Imperador” completa 39 anos de idade neste dia 17 de fevereiro de 2021
MRN Informação | Yago Martins – Nesta quarta-feira, dia 17 de fevereiro de 2021, um dos maiores ídolos da história do Flamengo completa 39 anos de idade: trata-se de Adriano ”Imperador”. Revelado no Rubro-Negro, o ex-centroavante acumula três passagens pelo Mais Querido, com 94 jogos e 46 gols marcados. O título de maior expressão foi o Campeonato Brasileiro de 2009, onde o então camisa 10 foi artilheiro da competição e decisivo para a arrancada do Mengo rumo ao hexacampeonato nacional.
E por isso, o MRN vai relembrar como foi a segunda e marcante passagem de Adriano pela Gávea.
6 de maio de 2009
Durante a tarde deste dia, o Flamengo, por intermédio do presidente em exercício Delair Dumbrosck, anunciou a chegada do craque. A apresentação aconteceria no próximo dia, às 15h, no salão do Conselho Deliberativo, e depois, Adriano iria saudar os torcedores presentes na arquibancada da Gávea.
Com problemas financeiros, a diretoria rubro-negra conseguiu driblar alguns obstáculos, e viabilizou um acordo salarial com o atleta, e o acerto com um novo patrocinador que ajudaria o Flamengo a pagar os vencimentos do atacante.
Licenciado do clube, devido a uma cirurgia cardíaca, o presidente Márcio Braga elogiou o esforço de Delair e vibrou com a chegada do Imperador.
”Que boa notícia. Estou sabendo agora. O Adriano é um ótimo garoto, que é cria da casa, rodou o mundo e voltou para ser o Imperador da Gávea. Quem começa no Flamengo sabe como ninguém como é vestir essa camisa, não sente o peso”.
Para ficar sem clube, Adriano deixou a Inter de Milão em abril de 2009, alegando problemas particulares. Na época, o técnico da equipe italiana era o português José Mourinho, que chegou a pedir paciência aos torcedores, percebendo que o atleta precisava de ajuda. Com a falta de notícias de Adriano, circularam até boatos de que o craque teria morrido, mas logo foi desmentido. A rescisão de contrato com a Inter foi anunciada no dia 24 de abril.
7 de maio de 2009
Confira abaixo trechos da apresentação de Adriano ”Imperador”
“Voltei para a minha casa. Vou tentar reconquistar a minha felicidade. Estou satisfeito por estar ao lado de pessoas que me viram crescer no futebol. Nada melhor do que estar aqui no Flamengo”.
“Qual jogador não quer vestir a camisa do Flamengo? É muita emoção. O Flamengo sempre foi muita coisa na minha vida. Hoje botei a camisa e parecia que tinha sete anos. Deixei a Internazionale, pois não estava me sentindo bem no país (Itália) e não no clube. O pessoal da Inter tem um carinho enorme por mim. Jamais usei isso para me aproveitar e ficar livre”.
“Vou fazer uma série de exames e irei começar a trabalhar. Penso que posso estrear no fim do mês. Não perdi a forma física, mas já estou um tempo parado. Por isso, preciso ter aquele acompanhamento necessário”.
“Estar no Flamengo me coloca mais próximo da seleção. Mas isso, é claro, vai depender do meu desempenho e do meu trabalho. Tenho bom relacionamento com o pessoal da comissão técnica. No Flamengo posso voltar para a seleção brasileira”.
Assista a entrevista na íntegra
Número de Adriano pelo Flamengo:
94 jogos
46 gols
45 vitórias
21 empates
28 derrotas
Primeiro jogo: 02/02/2000
Último jogo: 20/05/2010