MRN Informação | Isaac Simões – – O Flamengo recebe o Internacional no Maracanã, neste domingo (21), às 16h. O Rubro-Negro está a um ponto do Colorado na tabela e, se vencer, assume a liderança do Brasileiro, restando apenas uma rodada para o encerramento. Por isso, o duelo tem contornos de uma “finalíssima”, mesmo não sendo uma competição de mata-mata, e promete ficar marcado na história.
Uma vitória, logo mais, deixa o Mais Querido em situação confortável. Isso porque o Fla chegará a 71 pontos, enquanto os gaúchos permanecerão com 69. Neste cenário, o Mengão chegará à ultima rodada, precisando somente de uma vitória contra o São Paulo, no Morumbi, para levantar o oitavo título brasileiro de sua história.
Leia também: Duelo de bastidores: Flamengo reforça preocupação com arbitragem, às vésperas de jogo com o Inter
Além disso, será a chance de conquistar o segundo bicampeonato brasileiro de forma consecutiva. O que só ocorreu na Era Zico, quando o Galinho e Cia levantaram o troféu em 82 e 83.
Entretanto, caso o Internacional vença a partida, nesta tarde, os gaúchos abrem 4 pontos de vantagem para o Flamengo e conquistam o título.
Arão vai para o jogo?
A principal dúvida na equipe rubro-negra para o confronto fica por conta de Willian Arão. O volante, que vem atuando como zagueiro, fraturou o segundo dedo do pé direito na última quinta-feira (18). Assim, a presença do camisa 5 na partida é um mistério, apesar dele ter sido relacionado por Rogério Ceni.
Contudo, se Arão não for para o jogo, Ceni deve escalar Gustavo Henrique ao lado de Rodrigo Caio, na defesa. Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo que bateu o Corinthians no Maracanã por 2 a 1.
O Fla deve ir a campo com Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Arão) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Inter sem Cuesta, mas com Rodinei
Do lado colorado, Abel Braga não fez mistério e definiu a equipe nesse sábado (20), antes do embarque para o Rio de Janeiro. Com Cuesta suspenso, Zé Gabriel vai formar dupla com Lucas Ribeiro na zaga. Por outro lado, o volante Patrick retorna, após cumprir suspensão diante do Vasco, na vaga de Maurício.
Além disso, o Inter terá Rodinei em campo. O lateral-direito pertence ao Fla, e uma cláusula do contrato de empréstimo prevê multa de R$ 1 milhão em caso de escalação do jogador diante do Rubro-Negro. Entretanto, na última sexta-feira (19), o Colorado anunciou que um torcedor havia doado o valor para o clube, o que viabilizou a presença de Rodi.
O Inter vai a campo com Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Praxedes Edenílson, Patrick e Caio; Yuri Alberto.
Arbitragem paulista
Para o duelo decisivo no Maracanã, a CBF escalou uma arbitragem do quadro da Fifa. Assim, o paulista Raphael Claus comanda a partida. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back, ambos também de São Paulo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o árbitro de vídeo.