MRN Informação | Isaac Simões – Está definida a arbitragem para o jogo decisivo entre Flamengo e Internacional, pela 37ª rodada do Brasileirão. O paulista Raphael Claus (Fifa) apita o duelo no Maracanã, no próximo domingo (21), às 16h.
Pertencente ao quadro da Fifa, o árbitro de 41 anos de idade, é considerado o melhor do país atualmente. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back, amos também da Fifa. O trio é cotado para representar o Brasil na próxima Copa do Mundo.
Leia mais: Gabigol reduz média de cartões pela metade e demonstra evolução emocional na temporada
O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, com 68 pontos, um a menos do que o Internacional, com 69. Se vencer os gaúchos no próximo domingo (21), o Mengão assume a ponta. Na rodada final, joga por uma vitória simples contra o São Paulo para ser campeão.
Outras partidas
Recentemente, Raphael Claus comandou o Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. O Mengão venceu por 2 a 0. Entretanto, a decisão do árbitro em punir com amarelo o meia Diego, após uma dividida de cabeça gerou indignação. Em campo, o jogador questionou a arbitragem, inconformado. Na coletiva, Rogério Ceni também reclamou.
“A arbitragem do Claus é muito boa, para mim ele é o melhor árbitro do país, mas, no caso do Diego, que tomou o 3º cartão amarelo, para mim foi curioso. A meu ver, foi uma dividida normal, choque de cabeça com cabeça, e ele toma o amarelo. Aí, tem um pênalti a nosso favor, no qual um jogador evita uma chance clara de gol, e o jogador já tinha cartão amarelo. Ele vai ao VAR, dá o pênalti e não expulsa. Claro que eu não tenho o entendimento da regra como eles (árbitros), mas não entendo como nosso jogador leva o amarelo e o outro que faz um pênalti claríssimo não leva”, falou o treinador.
Este será o quarto jogo do Flamengo comandado pelo paulista no Brasileiro. Confira abaixo:
- Flamengo 0x1 Atlético Mineiro – 1ª rodada do Brasileirão
- Fluminense 1×2 Flamengo – 9ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 2×0 Vasco – 34ª rodada do Brasileirão