Diego Alves: Era pra ser um mero espectador do jogo, mas um morrinho artilheiro quase o traiu. Apesar do susto, não teve trabalho. Nota: 6,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo Rubro-Negro, amor maior não tem igual”.
Isla: Foi muito discreto no primeiro tempo e quase passou desapercebido. Na volta do intervalo esteve mais participativo e chegou à frente pra dar assistência para Everton Ribeiro. Defensivamente foi pouco exigido. Nota: 6,0.
➡️🟨 Matheuzinho: Entrou muito bem e deu um fôlego maior ao time pelo lado direito. Deve ter mais oportunidades diante da maratona que se aproxima, e merece. Nota: 6,5.
Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”
Bruno Viana: Pouco exigido na defesa, fez bom passes longos e acertou as saídas. Foi bem pelo que o jogo ofereceu. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Léo Pereira: Uma ótima partida. Foi seguro nas antecipações e ligou rápido os passes pelas laterais e pelo meio acelerando a saída de bola. O principal, foi excelente no combate direto: ganhou todos. Teve um erro no jogo ao deixar sair uma bola pela lateral, mas foi irrelevante. Recuperar a confiança e a segurança será muito importante para o restante da temporada. Nota: 7,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Filipe Luís: Como o adversário estava retrancado foi a partida ideal para ele. Desfilou classe com passes que quebram as linhas e indo ao fundo. Ainda fez uma dobradinha boa com o Bruno Henrique ali pelo seu setor. Defensivamente não foi muito exigido, mas quando foi correspondeu como sempre. Nota: 7.0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
🟨 Arão: Partida correta com boa saída de bola, bom posicionamento e mostrando que joga muito mais como primeiro homem do meio campo do que como zagueiro. Nota: 7,0.
Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
“E impossível não sentir a magia de ser rubronegro”.
Saiba mais: Arrascaeta quebra o silêncio sobre a renovação com o Flamengo
João Gomes: Fez uma ótima partida. Tomou conta do seu setor, não deixou o Sport criar e ainda fez um gol que acabou anulado. Hoje não deixou a gente sentir falta do Diego. Nota: 8,0.
➡️ Max: Entrou no fim e pouco apareceu, mas teve uma boa tabela com Michael. Nota: 6,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
⚽ Everton Ribeiro: Ainda muito abaixo do que se espera, hoje o MITEIRO teve boa movimentação e boas jogadas por dentro e nas triangulações pela direita, principalmente com o Isla. Está subindo de produção e aos poucos retomando sua boa forma física. Nota: 7,0.
Michael: Entrou bem, com bons dribles e boas jogadas, porém, segue errando o último passe. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor”.
Arrascaeta: Assim como o resto do time, jogou o suficiente para conseguir a vitória. A questão é que o suficiente do uruguaio envolve uma assistência milimétrica para Bruno Henrique abrir o placar. Espero que Braz & Spindel tenham uma solução rápida para a renovação de Arrascaeta. O Flamengo não conseguirá tão cedo outro igual. Nota: 7,0.
➡️ Vitinho: Entrou disperso demais. Seu melhor lance foi a batida de escanteio na cabeça de Pedro. Nota: 5,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Veja também: Novo Museu do Flamengo já tem previsão de inauguração; confira vídeo incrível
🟨⚽ Bruno Henrique: Foi pras redes com uma cabeçada fatal em belo lançamento de Arrascaeta. Ainda fez uma boa partida, com boas arrancadas pra cima da defesa adversária. Nota: 8,0.
➡️ Lázaro: Entrou já no final da partida e não teve muita participação. Sem nota.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Pedro: “Onde está Pedro”? Tóquio seria a resposta? Ainda não voltou a ser o Pedro que precisamos, muito toquinho de lado, finalizações bem longe do seu habitual e muitos erros que não são típicos de jogadores do seu calibre. Nota: 5,0.
Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
“E impossível não sentir a magia de ser rubronegro”.
🥇 Renato Gaúcho: É apenas o boleirão gestor de grupo ou o time tem escolhas táticas já bem definidas? A forma de jogar do Arão e Arrascaeta, a mobilidade do ataque e a segurança defensiva nos colocam a segunda opção como a definitiva? Ou a recuperação de jogadores como Léo Pereira e Bruno Viana (que hoje fez um bom jogo), Michael e Vitinho, o aproveitamento do Lázaro, colocam a opção do boleiro gestor à frente? Saudável incógnita. Uma boa mescla de visões de um treinador que conhece a força da marca Flamengo. Nota: 8,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
O que deu certo: A recuperação de bola. Willian Arão e João Gomes não deixaram o meio campo do Sport respirar, principalmente no primeiro tempo. Foi uma ótima partida da nossa dupla de volantes.
O que deu errado: Pedro. Infelizmente nosso centroavante deixou a desejar hoje. Ainda bem que sua pior atuação foi num jogo onde não fez falta.
Melhores momentos Flamengo 2×0 Sport
Ficha Técnica Flamengo 2×0 Sport
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data: 15/08/2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique (Sport); Bruno Henrique, Matheuzinho e Willian Arão (Flamengo)
Gols: Bruno Henrique, aos 10 do 1ºT, e Everton Ribeiro, aos 1 do 2ºT
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Max), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.
SPORT: Mailson; Hayner, Sabino, Marcão e Chico (Sander); Ronaldo Henrique, Zé Welinson (Thiago Lopes); Thiago Neves (Hernanes), Paulinho Moccelin e Gustavo (Everton Felipe); Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.