Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-jogador do Flamengo, Jorge Ferreira da Silva, mais conhecido como Palhinha, comentou sobre a sua passagem no clube carioca e disse acreditar que Rogério Ceni seja o treinador ideal para o São Paulo.
Ao ser questionado sobre o que pensa de Rogério no comando do clube paulista, Palhinha criticou a falta de liberdade atribuída aos técnicos no futebol brasileiro e disse acreditar na idealidade de Ceni como técnico da equipe.
Leia também: Título da Libertadores injetará mais de R$ 120 milhões na conta do vencedor
“Está faltando em nosso futebol poder de comando do treinador, ele escolher quem ele quer para trabalhar. Hoje o treinador muitas vezes é privado de escolher um jogador. Não é porque o clube não tem dinheiro. Às vezes, ele quer um jogador que não é caro, mas que não interessa para um ou para outro. Se o Rogério tiver tempo para ele poder fazer esse trabalho, poder escolher e ser apoiado pela comissão técnica e pela diretoria, eu acredito que ele é o treinador ideal para o São Paulo”, declarou o ex-jogador.
Palhinha foi revelado pelo América MG e é considerado ídolo do Tricolor Paulista.
No clube comandado por Telê Santana, conquistou o Paulista de 92 e a tríplice coroa continental: Libertadores (92 e 93), Supercopa (93) e Recopa (93 e 94).
No programa, Palhinha também comentou sobre a sua passagem no Mais Querido, onde não rendeu o que esperava e acabou decepcionando a torcida rubro-negra.
Leia também: Novo técnico da Seleção Brasileira? Jorge Jesus comenta possível convite da CBF
Ele rompeu contrato com o clube espanhol Mallorca para atuar no Flamengo de Paulo Autuori, no final da década de 90. Na época, o time rubro-negro era chamado pela imprensa de “SeleFla”.
“Em 98, imaginava pode voltar para um Flamengo que tinha Romário, Zé Roberto, Rodrigo Fabri, Júnior Baiano, Clemer, Cleisson, Caio Ribeiro… De voltar e ter uma chance de jogar a Copa do Mundo de 98. Só que não deu certo. São escolhas erradas e a escolha foi minha”, lamentou o ex-jogador.
Apesar do elenco de peso apresentado pelo Flamengo no período, a equipe não vingou.
Com Palhinha no elenco, o clube abandonou o Carioca, foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil e caiu na primeira fase da Copa Mercosul.