Renato Gaúcho tentou explicar a má atuação do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Ceará, neste domingo (22), na Arena Castelão. A partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão teve uma equipe cheia de desfalques. Mas para o técnico rubro-negro, a equipe fez boa partida. O treinador, no entanto, rebateu o comentarista Roger Flores, que disse sentir que Pedro não joga por “está de castigo”.
LEIA MAIS: Presidente do Grêmio elogia Flamengo mas surpreende ao falar de Renato Gaúcho
De acordo com Renato, o Flamengo jogou bem apesar dos muitos desfalques. E ainda elogiou o elenco rubro-negro, que foi acionado após seis titulares fora diante do Ceará:
“Eu gostei muito da equipe. Apesar dos desfalques, é uma coisa que eu não sinto, até porque eu tenho um grupo e os jogadores que entraram em campo hoje entraram muito bem. O Flamengo jogou até melhor que o Ceará, criou mais, poderíamos ter saído com a vitória”, afirmou Renato Gaúcho.
Entretanto, o clima pesou quando um jornalista perguntou ao técnico sobre uma opinião do comentarista Roger Flores, da TV Globo. Durante a transmissão, o ex-jogador afirmou “sentir” que o atacante Pedro estava “de castigo” após o episódio das Olimpíadas. Contudo, Portaluppi rebateu:
“O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho admiração por ele. Mas o feeling dele desta vez totalmente errado. Em primeiro lugar, qualquer clube que eu trabalhar quem vai escalar o time sou eu. Eu tenho conversado quase que diariamente com o Pedro, outro dia tive uma conversa boa. Falei que é um jogador que tem muitas qualidades, é um jogador novo, futuramente estará na seleção, mas hoje ele joga numa posição que tem o Gabigol. Roger, esse teu feeling hoje não foi tão bom. Até pq hoje você é comentarista. Se liga!”, disparou.
Renato Gaúcho comenta chegada de Andreas Pereira
No entanto, enquanto o Flamengo atua desfalcado e precisando de outros jogadores, Renato Gaúcho ganhou dois reforços na semana. Ao comentar a chegada de Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United, o treinador elogiou a polivalência do meia:
“A partir de amanhã eu vou ter as informações e saber se ele tem condições de viajar com a gente ou não. Todo jogador que é contratado pelo clube gosto de conversar. Com ele não foi diferente. Ele já jogou em várias posições lá fora. Eu perguntei qual é a posição preferida dele, ele disse que era segundo volante”, explicou Renato.
Ao final, Renato Gaúcho comentou sobre enfrentar seu ex-clube, Grêmio, na próxima partida:
“Sentimento estranho porque eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador, como treinador. Mas até uns três, quatros meses, estive lá durante cinco anos. Todo mundo sabe que sou gremista, mas acima de tudo eu sou profissional”, disse.
Nesta quarta-feira, Grêmio e Flamengo se enfrentam na Arena, às 21h30min, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o público nas arquibancadas e o torcedor gremista deve comparecer em número controlado.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!