Flamengo enfrentará um Racing em ebulição após a goleada sofrida para o Atlético Tucumán
Assim que saiu o sorteio das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores, e ficou decidido que o Flamengo enfrentaria o Racing, muitos torcedores em respeito ao clube argentino, afirmaram nas redes sociais que seria um duelo equilibrado, já que a equipe de Avellaneda é um dos grandes do país vizinho. No entanto, há 18 dias da partida de ida no El Cilindro, uma crise se instalou na La Academia.
Leia também: Exclusivo – Juninho decidirá se CBF liberará jogadores do Flamengo e irrita dirigente
Mesmo tendo apenas duas derrotas em 15 partidas, a goleada sofrida em casa, no último final de semana para os reservas do Atlético Tucumán por 4 a 1, pelo Campeonato Argentino, irritou o técnico Sebastian Beccacece. De acordo com o Diário Olé, o treinador teria afastado alguns membros da comissão técnica, incluindo assistentes e analistas de desempenho, para evitar que suas formações sejam vazadas para a imprensa. Além disso, o vazamento de uma conversa que o treinador teve com o volante chileno Marcelo Díaz, que contraiu uma grave lesão e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado, foi outro motivo que deixou Beccacece revoltado.
Em entrevista coletiva virtual, ”Becca” desmentiu o Diário Olé e afirmou que apenas pediu para que o chefe de segurança do clube deixasse o elenco em particular para que ele possa trabalhar suas jogadas: ”Não expulsei ninguém”.
O jornal ainda acrescenta que os jogadores do Racing não estão muito satisfeitos com a gestão de grupo do treinador. A principal insatisfação seria a falta de sequência de cada profissional na equipe titular, minando assim a confiança dos atletas.
Flamengo e Racing começam a definir uma vaga para as quartas de finais da Libertadores no dia 24 de novembro, terça-feira, às 21h30 na Argentina. A partida de volta será no Maracanã, dia 1 de dezembro, também em uma terça às 21h30. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo em TV aberta no SBT.
Créditos de imagem destacada: Divulgação