Cacau Cotta revelou em contato com o MRN que tentará a liberação de Pedro e Everton Ribeiro com a CBF
A convocação do centroavante Pedro por parte da Seleção Brasileira (CBF) não foi muito bem digerida na alta cúpula do Flamengo. Tanto é que em contato com o Mundo Rubro Negro, o diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, revelou que o Rubro-Negro irá pedir a liberação do artilheiro e do meia Everton Ribeiro. O intuito é que os dois atletas se apresentem ao técnico Tite apenas após o jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima quarta-feira no Maracanã.
”O não a gente já tem. Vamos tentar de todas as formas. Acho que a CBF poderia abrir uma exceção”, disse Cacau.
Cotta ainda se mostrou preocupado com o profissional que ficará responsável por decidir se libera ou não os jogadores do Mais Querido. A CBF definiu que será Juninho Paulista, atual coordenador de seleções da entidade e que marcou época vestindo a camisa do São Paulo no início dos anos 90.
”Quem deveria decidir é o presidente da CBF (sobre a liberação de Everton Ribeiro e Pedro) e não o Juninho Paulista”, completou, se mostrando claramente insatisfeito com o passado são paulino do ex-atleta, que chegou a vestir a camisa do Flamengo em seu fim de carreira, no ano de 2007.
Leia também: Novela Diego Alves: conflitos internos afastam futuro do goleiro no Flamengo
Caso avance de fase, o Rubro-Negro terá como adversário na semifinal o classificado de Cuiabá x Grêmio. Os duelos de quartas serão disputados nos dias 11 e 12 – ida, e 17 e 18 – volta. Na outra chave, Internacional enfrentará o América Mineiro e o adversário do Palmeiras será o Ceará.
Logo após o sorteio das equipes, ocorreu a escolha do mando de campo. E ficou definido da seguinte maneira.
Decidem em casa: São Paulo, Ceará, Grêmio e América Mineiro.
Flamengo x São Paulo – Histórico recente
Quando se enfrentam, cariocas e paulistas costumam fazer duelos que preocupam a maior torcida do Brasil. Nos últimos 10 jogos, o Mengo venceu apenas duas, foi derrotado em três oportunidades e ocorreram cinco empates.
Créditos de imagem destacada: Lucas Figueiredo/CBF