Com Rogério Ceni vivendo um momento de instabilidade no comando do Flamengo e Renato Gaúcho livre no mercado, muitos torcedores do Rubro-Negro estão pedindo nas redes sociais a chegada de Portaluppi na Gávea. Sendo assim, o jornalista Gustavo Henrique Dando Choque, perguntou ao treinador durante um evento no Maracanã desta sexta-feira (21) sobre a possibilidade de assumir o Mais Querido.
Renato se mostrou feliz com o movimento de parte dos torcedores, mas ressaltou que o clube tem um grande técnico no comando.
”Eu agradeço muito, até porque todas as quatro vezes que eu passei pelo Flamengo sempre fui tratado como ídolo. Sempre recebi um carinho muito grande por parte da torcida do Flamengo. Me sinto feliz, lisonjeado, mas o Flamengo tem um treinador, grande treinador e eu estou de férias”, disse Renato após colocar seus pés na calçada da fama no Maracanã.
Leia também: Maracanã pode sofrer interdição após Flamengo x Fluminense; entenda
Prioridade é o Flamengo?
Logo após a saída do Grêmio ter sido anunciada, o nome de Renato entrou na pauta de muitos torcedores do Flamengo que pedem a demissão de Ceni. Os rumores aumentaram ainda mais quando o ex-atleta e agora comentarista Muller, revelou que Portaluppi trata o Rubro-Negro como prioridade quando retornar aos trabalhos.
“Renato Gaúcho tem um sonho. Ele me disse: ‘O único clube que eu gostaria de treinar é o Flamengo. É um timaço, está no Rio, minha casa, minha família está ali’. Ele recusou 20 milhões por ano da Arábia. Se fosse para ele escolher, prioridade é o Flamengo”, disse o ex-atleta à TV Gazeta.
Outro ex-jogador que falou sobre a sombra que Renato traz para Ceni foi Denilson. Em participação no programa Jogo Aberto, da Band, o ex-meia do Fla falou sobre a paixão que Gaúcho tem pelo clube, no entanto ressaltou que confia no trabalho de Rogério.
“Todo mundo sabe a paixão que o Renato Gaúcho tem pelo Flamengo. Isso é nítido. Agora cada partida vai ser extremamente importante ao Rogério. Antes já era, é claro, mas agora é ainda mais com o Renato no mercado depois de deixar o Grêmio.
Mas ele tem um timaço. Acho que é a mesma análise que fizemos quando o torcedor palmeirense foi pichar o muro (em protesto contra Abel Ferreira após derrota para o São Paulo). Isso não seria nem surpresa se acontecesse no Flamengo também ou em qualquer clube. Mas vamos com calma. O Flamengo é o melhor elenco do Brasil”, disparou.