A grande final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense terá uma supervisão do Secretário Municipal de Ordem Pública, Breno Carnevale. De acordo com a Rádio Tupi, caso tenha presença de público, os clubes e o estádio podem ser multados. Além disso, o Maracanã ficará sujeito à interdição.
Leia também: Nome de Domènec ganha força entre torcedores de clube brasileiro
Essa ação de fiscalização do governo é em caráter preventivo, já que no primeiro jogo da final cerca de 150 convidados de cada equipe foram autorizados pela FERJ. A ideia da Federação Carioca de Futebol era de colocar 20 mil pessoas no Maracanã para a segunda partida. Tanto é que em contato com o MRN, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, externou o desejo do Rubro-Negro para a volta dos torcedores na grande decisão: ”Estamos trabalhando muito, mas com cautela sempre”.
Mas com o veto da Prefeitura, o movimento foi levado para Brasília. No entanto, o péssimo estado do gramado Mané Garrincha fez a entidade desistir de tirar a final do Rio e realizar no ”Maraca” sem público.
Veja mais: Neymar revela que se inspirava em camisa 10 do Flamengo da era 2000
Tema de volta do público no Carioca foi debatido em março
Em reunião no início de março, membros da Ferj e representantes dos departamentos médicos dos clubes analisaram o retorno dos torcedores no Campeonato Carioca. Segundo O Globo, inicialmente, todos os clubes haviam concordado com os testes sugeridos pela federação.
Em meio a situação preocupante da pandemia da Covid-19 no Brasil e diante da repercussão negativa com relação ao retorno do público ao Maracanã, Nilton Santos, São Januário e outros estádios do estado, Vasco, Fluminense e Botafogo resolveram se posicionar de forma contrária a ideia (Flamengo não se manifestou).