Em meio ao clima tenso da final do Brasileirão-Sub 17, o Flamengo recebeu uma excelente notícia: Dyogo e Matheus Gonçalves foram convocados para a Seleção Brasileira da categoria e vão disputar amistosos em setembro.
Apesar das boas notícias, o foco é na final do Brasileiro contra o Vasco. A partida ocorre hoje, às 20h, com transmissão de SporTV e CBF TV. O Flamengo terá a difícil missão de vencer por 2 gols ou mais de diferença. Caso vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.
Confira: Flamengo x Vasco: onde assistir, horário e escalações
Seleção Brasileira com ótimos jogadores em mãos
Por falar em penalidades, o atleta Dyogo atua na posição de goleiro e pegou pênalti logo na primeira rodada do Brasileiro, contra o Palmeiras. Dyogo possui 17 anos e é um dos meninos que sobreviveram ao incêndio no Ninho do Urubu. Essa é a sua terceira convocação para a Seleção Brasileira.
O jovem jogador tem mostrado personalidade nas últimas partidas pelo Mais Querido. Contra o São Paulo, na semifinal, fechou o gol e foi muito importante para a classificação.
Além disso, ele possui espírito de liderança parecido com o goleiro profissional do Flamengo, Diego Alves.
Quem também tem sido importantíssimo para o time de Mário Jorge é Matheus Gonçalves. O jogador de apenas 15 anos integra o Sub-17 e é um dos destaques da equipe.
Na final, Matheus abriu o placar com um golaço de fora da área. O atleta faz aniversário daqui há dois dias, quando vai completar 16 anos e assinar seu primeiro contrato profissional com o Mais Querido.
Em entrevista ao GE, o treinador Mário Jorge destacou a personalidade do menino:
“a gente começa a competição sem o Matheusinho, mas na quinta rodada ele já estava pedindo passagem para começar jogando. ele entrava e mudava muito a característica do jogo. é um jogador muito diferente”
Os dois meninos se apresentam na Granja Comary no próximo dia 25. Eles já haviam sido convocados para um período de treinos em junho, agradando o treinador Paulo Victor Gomes.
Depois de uma semana treinando com o grupo, Dyogo e Matheus Gonçalves vão estar à disposição para a partida entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, no dia 2 de setembro, às 10h, no Estádio Arsenio Erico. No dia 5, na mesma hora, o duelo ocorre novamente, só que no estádio Manuel Ferreira. Ambos os palcos dos confrontos ficam em território paraguaio.
O torcedor do Flamengo possui ótimas recordações recentes no estádio da segunda partida. Trata-se da casa do Olimpia, na qual o Flamengo dominou o adversário e saiu vencedor pelo placar de 4 a 1.