O Flamengo passou por vários adversários até chegar na final do Brasileirão sub-17. O jogo de ida da decisão ocorre nesta quinta-feira, às 15h30, em São Januário. No dia 16, o Mais Querido decide às 20h, em Volta Redonda.
Como é de conhecimento geral, a base do Flamengo sempre entra nas competições brigando por título. Dessa forma, os garotos do ninho iniciaram o Brasileirão sub-17 derrotando o rival Palmeiras, por 2 a 1, fora de casa.
Leia também: Brasileirão sub-17: Flamengo encara o Vasco na final; confira datas e trajetória
Camisa dez do time, Victor Hugo abriu o placar no Allianz Parque. O Palmeiras conseguiu empatar com um golaço ainda no primeiro tempo, mas o Flamengo sacramentou a vitória com Mateusão.
No segundo tempo, outro atleta também se mostrou importantíssimo. Dyogo, goleiro do Flamengo, defendeu penalidade decisiva em busca dos três pontos.
Boa sequência na competição e liderança do Grupo
O Flamengo embalou uma sequência de vitórias até a 7ª rodada, quando perdeu por 3 a 1 para o Atlético Goianiense. Nos jogos anteriores, venceu o Ceará (2×1), Grêmio (4×3), São Paulo (1×0), Botafogo (2×0) e América Mineiro (4×0).
É válido ressaltar o gol do triunfo sobre o Grêmio, marcado por Matheus Gonçalves. Ele é um dos destaques da equipe com apenas 15 anos e já havia marcado o gol da vitória no jogo anterior. O jovem atua na ponta-direita e sua principal característica é o drible.
Matheus fará aniversário no dia 18 de agosto e assinará o seu primeiro contrato profissional com o Mais Querido. A multa rescisória deve girar em torno dos 50 milhões de Euros.
Canhoto, o atacante não bateu tão bem na bola para marcar, mas sua agilidade na hora de fintar os adversários merece destaque.
Se tem um nome em alta na Gávea é o nome Matheus. Seja com ou sem h na escrita, a nova geração do sub-17 é composta pelos destaques Matheus Gonçalves, Mateusão e Matheus França.
O último citado marcou na 8ª rodada, na qual o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O garoto do ninho atua como meia-central, é destro, e mostrou um bom posicionamento no jogo aéreo no Brasileirão sub-17.
Na última rodada, o Flamengo fechou a campanha de pontos corridos goleando o Bahia por 6 a 2. Mateusão (3x), Petterson (2x) e Victor Hugo marcaram os gols do Flamengo. Desse modo, se manteve na primeira posição do Grupo A.
Ao todo, foram nove jogos, oito vitórias e apenas uma derrota.
Craque o Flamengo faz em casa
Os três autores dos seis gols são considerados os protagonistas da equipe. Dentre eles, apenas Mateusão atuou pelo profissional. Nascido em abril de 2004, o atacante vestiu é o artilheiro do Fla no sub-17 e vestiu o Manto Sagrado duas vezes em jogos do Campeonato Carioca.
O Flamengo havia sido octacampeão brasileiro e deu férias aos atletas principais, permitindo a estreia do jovem centroavante de 1,84m.
Petterson, por sua vez, é o maior passador da equipe. Em 13 partidas no Brasileirão sub-17, deu 8 assistências. Para instrumento de comparação, vale destacar que, no profissional, Arrascaeta é o principal passador da temporada também com oito passes para gol.
O camisa dez Victor Hugo chama a atenção pela versatilidade e qualidade na armação. Ele articula boas jogadas com Matheus Gonçalves pelos lados e visa sempre a aparição de Petterson e Mateusão. Com 17 anos, é o artilheiro ao lado de Mateusão e foi decisivo nas fases finais da competição.
Agora, o Mais Querido tem mais uma decisão pela frente. Você, torcedor, acompanha toda a cobertura da partida pelo Mundo Rubro-Negro. O Flamengo pode ser campeão de mais um Brasileirão sub-17.