Após a derrota do Flamengo por 3 a 1 para o Fluminense no último sábado, os rubro-negros estão questionando Renato Gaúcho como técnico. Por causa do tropeço e o desempenho dos jogadores, a dúvida sobre o treinador continuar no comando do clube em 2022, veio à tona.
Inicialmente, a informação que a permanência de Gaúcho estaria condicionada à reeleição de Landim foi divulgada pelo portal GE. Mas no acordo do clube com o treinador, segundo O Globo, estão previstas apenas as metas dos títulos disputados.
E ele não tem a renovação automática do contrato caso o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, seja reeleito. No final das competições, será avaliado o desempenho de Renato no comando rubro-negro.
Nas redes sociais, muitos apontam que o comandante não tem a capacidade tática de treinar o Flamengo. O desempenho do time em campo tem sido altamente criticado. Tanto os comentaristas, quanto os torcedores duvidam do trabalho de Gaúcho, especialmente no Campeonato Brasileiro.
A formação titular do jogo contra o Fluminense também foi criticada, já que, segundo alguns comentaristas, Renato poderia ter iniciado o jogo com outros titulares. Como por exemplo, mesmo sem Gabriel e Pedro no ataque, Victor Gabriel não deveria ter sido a primeira opção no lugar dos atletas.
Com a derrota, o Flamengo desceu para a terceira posição, 13 pontos atrás do líder Atlético-MG – ainda com dois jogos a menos que o clube. Com o desempenho em campo abaixo do esperado, rubro-negros desacreditam na possibilidade do tri inédito do Brasileiro.
Inclusive também duvidam que ele poderá passar pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e pelo Palmeiras na final da Libertadores.
O próximo desafio do Rubro-Negro é o jogo da volta da semifinal com Athletico-PR, no Maracanã. A partida acontecerá às 21h30, com transmissão da Globo.