Árbitro escolhido pela CBF para jogo entre São Paulo x Flamengo é conhecido por favorecer clube paulista
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escalou uma equipe de arbitragem de histórico duvidoso para apitar o jogo entre São Paulo x Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No último sábado, 14, o time rubro-negro entrou com uma petição solicitando à CBF a substituição dos árbitros escolhidos, mas teve o seu pedido negado. Porém, ainda que no entendimento da Confederação não haja necessidade para tal, relacionamos aqui alguns acontecimentos que reforçam a contestação do clube.
Leia também: Matheuzinho provoca jogadores do Vasco nas redes sociais
No ofício, dirigido ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, o Flamengo alegou que os árbitros escalados para o jogo contra o São Paulo são os mesmos responsáveis por cometer erros graves ao clube no empate de 2 a 2 contra o Internacional, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de arbitragem em questão é formada por Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Vilarinho da Silva e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão.
Wilton Pereira Sampaio foi o árbitro que anulou dois pênaltis claros do Flamengo na partida contra o Internacional. O jogo, que terminou em 2 a 2, poderia ter tido um resultado diferente se os pênaltis tivessem sido corretamente marcados. Já que a CBF fez questão de esquecer esses dois erros indiscutíveis do referido juiz, a gente faz questão de lembrar…
Na partida entre Santos x Flamengo pela 6ª rodada do Brasileirão, o mesmo árbitro também deixou de marcar um pênalti a favor do Flamengo, de um toque de mão de Luan Peres, da equipe santista.
Vale ressaltar que a imparcialidade de Wilton Pereira Sampaio levanta dúvidas não só por parte do Flamengo. Na 17ª rodada do Brasileiro, o jogo entre São Paulo x Grêmio foi repleto de polêmicas devido às irregularidades por parte da arbitragem.
Coincidentemente, os “equívocos” acabaram beneficiando o São Paulo. Os lances geraram tanta repercussão que chegou a ser discutido até mesmo a possibilidade de o Grêmio solicitar a anulação do jogo à CBF.
Mas a blindagem ao clube paulista não é de hoje. Em 2018, o mesmo árbitro marcou equivocadamente um pênalti que teria sido cometido pelo Botafogo contra o São Paulo. Favorecendo, mais uma vez, o tricolor paulista.
Apesar das evidências, para a Confederação Brasileira de Futebol não há nada de irregular na escolha pela equipe de arbitragem para o jogo entre São Paulo x Flamengo, para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil.
Mesmo com uma lista extensa de desfalques, o Mais Querido vai até o Morumbi nesta quarta-feira, 18, em busca da classificação. No primeiro jogo, o Flamengo perdeu por 2 a 1 e somente a vitória pode levar o rubro-negro a semifinal da competição.
Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp
*Imagem: CBF/Divulgação
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã