O Goiás afirmou que não foi notificado sobre possível negociação de Michael com Al-Ain, dos Emirados Árabes. A informação é do repórter André Rodrigues, da rádio Sagres. No último sábado (19) surgiram especulações acerca de uma proposta do clube do Oriente Médio pelo meia-atacante. Entretanto, todas as partes negaram.
LEIA MAIS: Três titulares já poderiam assinar pré-contrato com outras equipes em julho
O Flamengo contratou Michael junto ao time goiano no início de 2020. Entretanto, o Goiás manteve 5% dos direitos econômicos do jogador. A maior parte é do Rubro-Negro, que detêm 80%. Assim, os 15% restantes são do próprio atleta. Em caso de negociações, a diretoria carioca não é obrigada a notificar o Esmeraldino. Mas é comum nesse tipo de venda informar os envolvidos.
Durante o final de semana alguns portais divulgaram que o Flamengo receberia uma proposta de 6,5 milhões de euros (quase R$ 40 milhões na cotação atual) por Michael. Contudo, o boato acabou não sendo confirmado por nenhum dos envolvidos. Caso as tratativas pelo meia-atacante se concretizassem, o Goiás embolsaria R$ 2 milhões.
Michael ainda não conseguiu se afirmar no Flamengo
Michael ganhou o título de revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Flamengo fez a sua campanha histórica com Jorge Jesus. No entanto, desde que chegou ao Rubro-Negro, em janeiro de 2020, não se afirmou. Até o momento foram 60 jogos, sendo 44 vitórias, seis empates e 10 derrotas.
CONFIRA
FlaTV transmite programa especial sobre Gerson; saiba como assistir
‘Enquanto o som do paredão toca’: Confira os sertanejos que torcem para o Flamengo
Na última partida da equipe de Rogério Ceni, contra o Bragantino, o jogador foi titular. Mas com mais uma atuação abaixo do esperado, acabou sendo substituído por Max, jovem da base. De acordo com o técnico do Flamengo, há uma tentativa de que o atleta atue cada vez mais próximo do que fazia no Goiás.