Com aprovação de 18 dos 20 clubes da Série A, a CBF divulgou que o Campeonato Brasileiro seguirá sem público nos estádios por enquanto. De acordo com a entidade, os representantes definiram que não haveria mudanças neste momento. O Flamengo foi o único a não participar da decisão com as demais equipes da elite do futebol nacional. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8).
LEIA MAIS: Andreas Pereira se encanta com o Flamengo: ‘O mais famoso do Brasil lá fora’
Durante a tarde, a CBF confirmou que uma reunião iria decidir sobre a volta ou não dos torcedores aos estádios. No entanto, o Flamengo informou que não iria participar. De acordo com o clube, a decisão sobre a volta de público aos estádios “escapa à competência desportiva da CBF”.
O Atlético-MG informou que não assinará o documento por ter tido liminar favorável ao retorno dos torcedores às arenas. Entretanto, decidiu que respeitará o acordo entre os clubes, em nome do fair play esportivo. A CBF declarou que o Conselho Técnico, com os representantes, volta a se reunir no dia 28 de setembro. A intenção será estudar uma nova liberação ou não. Mas depende ainda do estágio da pandemia no Brasil.
Contudo, o Rubro-Negro deve contar com a sua torcida no Maracanã. A Prefeitura do Rio liberou o retorno do público a uma capacidade limitada em até 50% do total. Mas o Flamengo já contava com uma liminar no STJD para receber torcedores em três jogos no Maracanã: contra o Grêmio, em compromissos do Brasileiro e Copa do Brasil; e contra o Barcelona, na Conmebol Libertadores.
CONFIRA UM TRECHO DA NOTA DA CBF
Nesta quarta-feira, 8, representantes de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram para Conselho Técnico extraordinário da competição, cuja pauta única foi deliberar a respeito do retorno do público às partidas da competição.
A reunião foi conduzida pelo Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contou com a presença dos Vice-presidentes da CBF, Castellar Guimarães, Gustavo Feijó e Antônio Nunes, dos Presidentes das Federações com clubes integrantes na Série A, além de integrantes da Diretoria da entidade.
O Conselho Técnico contou ainda com a participação de representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF).