A CBF divulgou documento com seus protocolos para o retorno do público aos estádios, mas impôs algumas restrições. Com a nova regra, o Flamengo terá público na Copa do Brasil.
Contudo, as equipes só estarão aptas a receberem público se as autoridades estaduais liberarem. Além disso, na Copa do Brasil, só haverá torcida no caso de os dois times em disputa contarem com a liberação dos seus respectivos estados.
No caso de Flamengo x Grêmio, por exemplo, caso o RJ libere público e o RS não, nenhum dos jogos terá torcida.
LEIA TAMBÉM: CBF altera datas da Copa do Brasil e Flamengo respira aliviado
Outra restrição diz respeito a um limite de 15% no percentual de público máximo entre as duas equipes. Ou seja, se o Grêmio puder ter 15% da capacidade do seu estádio, o Flamengo poderá ter, no máximo, 30%. Essa regra prevê esse limite para o caso de um estado ter liberado um percentual muito maior que outro.
Além disso, a fim de evitar o deslocamento do público visitante, somente torcidas mandantes poderão ir ao estádio.
Os torcedores que desejarem ir aos jogos deverão comprovar estar completamente vacinados ou conter um teste negativo para o coronavírus de, pelo menos, 48 horas antes da partida.
Contudo, ao contrário do que normalmente é exigido, a CBF vai liberar testes de antígeno e não só o RT-PCR, que é bem mais caro para o torcedor.
LEIA AINDA: ‘O adversário mais forte do futebol brasileiro’, diz presidente do Grêmio sobre duelo contra o Flamengo
Por enquanto, apenas a Copa do Brasil poderá aplicas as regras. No caso do Brasileirão, há a necessidade uma nova reunião entre o Conselho dos clubes para chegarem em um consenso.